terça-feira, 24 de maio de 2011

Geovani Borges pede mais ações para combater consumo de drogas entre crianças e jovens

Em discurso nesta terça-feira (24), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) pediu mais ações públicas de combate ao consumo de drogas entre crianças e jovens. Ele destacou que muitos jovens acabam entrando no mundo do crime devido ao contato precoce com as drogas.
O senador afirmou que, de acordo com a pesquisa Perfil do Adolescente Infrator, realizada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), 64% dos menores infratores confessam usar substâncias ilícitas.
- A relação droga e crime é mesmo de impressionar e deixa claro que nem o estado nem a família têm controle sobre esses jovens - opinou.
Geovani Borges lamentou que a maioria das cidades brasileiras não tem estrutura hospitalar com tratamento e acompanhamento psicológico e médico adequados para esses jovens.
Para o senador, uma das principais "vacinas" contra o crime é a educação, mas as instituições de ensino falham em manter o interesse de jovens em situação vulnerável, o que acaba aumentando a evasão escolar.
- Não é possível que não se consiga detectar as falhas do sistema e tentar traçar estratégias, seja tornando o ambiente escolar acolhedor e atraente, seja melhorando os meios de transporte entre residência e escola, seja orientando os pais, responsáveis e educadores sobre imposição de limites e sobre os malefícios do uso de drogas e bebidas alcoólicas - comentou Geovani Borges.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar