quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais recursos para a saúde

Bala Rocha apoia profissionais da área

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde esteve reunida nesta terça-feira, 17, para discutir algumas pautas dos profissionais da área, como piso salarial para médicos e dentistas; redução da jornada de trabalho dos enfermeiros; e a regulação da Emenda Constitucional nº 29, que permite que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram "desvio de finalidade". O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP), médico, indicou que a Frente deve encaminhar o pleito ao presidente da Câmara, Marco Maia, bem como aos líderes dos partidos, para de fato colocar o assunto na pauta do Congresso. “A saúde não pode ser tratada por interesses partidários”, enfatizou.

Norte e Nordestes unidos

Bala Rocha também participou de uma reunião com os coordenadores das bancadas do Norte, Átila Lins (PMDB/AM) e do Nordeste Gonzaga Patriota (PSB/PE) debateram nesta terça-feira, 17, maneiras de diminuir o número de pessoas carentes do país. Eles informaram que, do total de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, 10 milhões vivem no Norte e 5 milhões no Nordeste. Ficou acordado que os coordenadores subescreverão, em nome de todos os parlamentares das 2 regiões, um documento, a ser enviado para a presidenta Dilma Roussef e os ministros Luis Sérgio e Antonio Palocci, contendo algumas medidas para combater a pobreza. São elas:

- Mudança do Decreto Presidencial, que versa sobre os restos a pagar de 2007, 2008 e 2009;
- Não contingenciamento das emendas parlamentares;
- Extensão do Programa Água para Todos;

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Em discurso, o parlamentar condenou o desrespeito que algumas empresas, na ocasião a Vivo, dispensam aos clientes no atendimento pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor. “Quero fazer um apelo ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, porque o art. 1º da Portaria nº 2.014, de 13 outubro de 2008, está sendo descumprido por muitas empresas, em especial, pela Vivo”. O supracitado artigo versa que “o tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada pelo consumidor, será de até 60 segundos, ressalvadas as hipóteses especificadas nesta Portaria”.

Fonte: Gabinete do Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)
Tel: 55 61 3215-5608 Fax: 55 61 3215-2608

Acompanhe:

Portal

Redes Sociais
orkut: bala rocha (perfil e comunidade)
facebook: sebastião bala rocha

Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar