terça-feira, 24 de maio de 2011

Sarney e presidente do parlamento da Nova Zelândia defendem ampliação das relações comerciais

A necessidade de estreitar as relações comerciais entre Brasil e Nova Zelândia foi o tema principal do encontro entre o presidente do Senado, José Sarney, e o presidente do parlamento daquele país, Loockwood Smith, nesta terça-feira (24) no Salão Nobre do Senado Federal.
Acompanhado por uma delegação de deputados neozelandeses, Smith, que visita o Brasil até esta quarta-feira, ressaltou o potencial de futuras parcerias nas áreas de produção de alimentos, de pesquisa e novas tecnologias.
- Quando olhamos para o futuro, vemos a possibilidade de investimentos econômicos mais profundos entre os dois países - assinalou.
Sarney disse que Nova Zelândia e Brasil devem buscar firmar parcerias, em especial na área de novas tecnologias.
- O mundo do futuro não será dos países grandes ou pequenos, mas dos países que desenvolverem novas tecnologias - afirmou.

Intercâmbio

Smith também citou o crescimento, nos últimos anos, do número de brasileiros inscritos em programas de intercâmbio com seu país.
Sarney assinalou que a educação é um caminho para a troca de experiências entre Brasil e Nova Zelândia e a formação de um vínculo futuro.
Presente à reunião, o senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), ressaltou a preocupação do país da Oceania com as causas ambientais e lembrou a realização, no próximo ano, da Conferência Rio+20, para debater "meios de desenvolvimento que não afetem tanto o futuro do nosso planeta".
Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar