sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você sabe gerenciar crises online?


A MITI Inteligência divulgou um estudo em que avalia o gerenciamento de crises nas mídias sociais. A consultoria brasileira acompanhou o caso Arezzo, no último mês, quando a empresa de bolsas e acessórios foi criticada por lançar uma coleção com peles de raposas, ovelhas e coelhos. Além deste caso, a MITI também avaliou o caso Brastemp e Renault.

Página de boicote ganhou mais fãs que página oficial


Com a crise, a Arezzo atingiu uma repercussão três vezes maior que a soma de interações de quatro concorrentes: mais de 1.900 citações. Delas, mais da metade (51%) falava sobre a polêmica coleção Pelemania. “No Facebook, por exemplo, a quantidade de fãs da página ‘Boicote a Arezzo’ ultrapassou a página oficial da marca em mais de mil usuários. São dados que não podem ser ignorados na gestão da imagem de uma empresa”, ressaltou Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.



Imagem mostra a diferença entre página oficial e página de boicote




Gráfico mede as mensagens dos internautas separadas por assuntos

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