segunda-feira, 23 de maio de 2011

Internauta apóia confinamento da propaganda de bebidas alcoólicas no interior dos pontos de vendas

A regulamentação da propaganda de bebidas alcoólicas, proposta pelo PLS 177/2011, tem recebido apoio dos internautas. Resultados de enquete realizada pelo DataSenado entre os dias 02 a 15 de maio de 2011 apontam que 75,6% dos internautas são a favor da proposta de que a propaganda de bebidas alcoólicas seja colocada somente no interior dos estabelecimentos comerciais. Apenas 24,4% dos participantes da enquete manifestaram-se contra a proposta do projeto de lei. Iniciado no Senado Federal, de autoria do Senador Acir Gurgacz, o PLS 177/2011 propõe alterações na redação da Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996, que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas, nos termos do § 4º do art. 220 da Constituição Federal, para regular a publicidade, a promoção e a exposição de produtos de tabaco e bebidas alcoólicas em pontos de venda. O Projeto está aguardando parecer da relatoria na CAE - Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Os cidadãos que votaram na enquete, no site do Senado, também puderam comentar a proposta do projeto de lei. A maioria dos internautas que comentaram o projeto acredita que a propaganda comercial realizada atualmente estimula o consumo de bebidas.


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