O presidente do Senado, José Sarney, declarou nesta quinta-feira (19) que a reforma administrativa é uma "vitória que encerra um processo de dois anos de trabalho". Sarney destacou o trabalho da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - que realizou um estudo para a modernização da Casa -, e as sugestões de servidores e senadores. Sarney disse que o processo de reforma é importante porque as rotinas dos órgãos públicos carecem de mais agilidade.
- É preciso modernizar, pois a administração pública como um todo está muito defasada. A reforma é um passo para a modernidade, pois o Senado já possui os melhores recursos humanos da administração - declarou.
O presidente afirmou que a reforma vai permitir mais dinamismo e economia para Senado. Sarney também elogiou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para o Projeto de Resolução 96/09, que trata da matéria. A votação do texto, na Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa, deve ocorrer na próxima semana, devido a um pedido de vista coletiva liderada pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
A reforma administrativa prevê, entre outras medidas, o corte de 48% no número de funções comissionadas, a indicação do diretor-geral pela Comissão Diretora, e não mais pelo presidente da Casa, e até a redefinição de atribuições do Serviço Médico e da Comunicação Social.
Tércio Ribas Torres / Agência Senado
Veja também:
Mudanças na estrutura do Senado serão votadas até o final do mês
Veja também:
Mudanças na estrutura do Senado serão votadas até o final do mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário