quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marco Maia se reúne com ´Conselho de Presidentes´

Presidente da Casa cumpre compromisso de se reunir periodicamente com os presidentes das comissões permanentes da Câmara, com o objetivo de valorizar o trabalho das comissões. Na primeira reunião com o colegiado, realizada em março, o grupo foi chamado de ´Conselho de Presidentes´.

Rodolfo Stuckert

Na manhã desta terça-feira (14) o Presidente Marco Maia reuniu-se, pela segunda vez, com os presidentes das 20 comissões permanentes da Casa. No encontro cada presidente de comissão apresentou uma lista de projetos que estão tramitando nas suas comissões e que eles entendem como prioritários para serem votadas no plenário nas próximas semanas.
O presidente ressalta que vai trabalhar, junto ao Colégio de Líderes, as propostas que foram levantadas. " Esta é uma iniciativa nova, a de ouvir os presidentes de comissão e eles contribuírem com a montagem da pauta de votações do plenário", ressalta Marco Maia.
Maior autonomia às comissões permanentes
Autonomia para o trabalho desenvolvido pelas comissões permanentes e maior parceria e integração com a Presidência da Câmara. Estes foram os principais pontos tratados na primeira reunião entre o presidente Marco Maia, os presidentes das comissões e a direção da Câmara dos Deputados, realizada em março.
Durante a reunião, Marco Maia assinou ato no qual delega aos presidentes competência para autorizar a realização de gastos de até R$ 60 mil ao ano para cada comissão. O objetivo da iniciativa é dar mais agilidade e valorizar as atividades desenvolvidas pelas comissões. " Este valor é uma média do gasto atual das comissões em atividades como seminários, gastos com transporte, publicações, e demais despesas para a execução do trabalho das comissões", explicou Marco Maia.
Na ocasião, o presidente da Câmara ressaltou a importância de integração entre a Presidência, a direção da Casa e as comissões: "Quero estabelecer um contato permanente com vocês". Para isso, Marco Maia propôs a realização de reuniões periódicas com o que chamou de "conselho de presidentes".
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar