quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Marco Maia recebe secretário-geral da Fifa

O presidente da Câmara reuniu-se com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ministros e parlamentares para tratar da Copa do Mundo de 2014.
JBatista
Na manhã de quarta-feira (08), o presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu em seu gabinete o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e parlamentares que compõem a Comissão Especial responsável pela análise do PL 23.30/11, conhecido como a Lei Geral da Copa. Marco Maia ressaltou que todo o parlamento brasileiro irá trabalhar pela Copa do Mundo no Brasil. “Vamos contribuir com todas as iniciativas para auxiliar a Copa. Vamos viabilizar para que os acordos sejam cumpridos na sua integralidade”. Jérôme Valcke agradeceu Marco Maia a oportunidade pelo encontro e esclareceu que Brasil e a Fifa estão juntos. “Precisamos encerrar esta fase de organização para encaminhar outras etapas da Copa do Mundo. Há muito trabalho a ser feito pelo Comitê Organizador e a Fifa, mas nada sem apoio do governo brasileiro e das cidades-sede. Precisamos de vocês e queremos organizar uma Copa do Mundo perfeita”, disse Valcke. Em relação à Lei Geral da Copa, Maia expressou que o parlamento brasileiro irá dar celeridade e rapidez na tramitação do projeto de lei, para que, depois de aprovado, possam se dar as tratativas da organização da Copa do Mundo no Brasil. “A aprovação da Lei Geral da Copa é importante para que, a partir disso, comece a se organizar as questões mais específicas da Copa do Mundo. A Copa não é um evento simples e de fácil organização, requer tempo, muita articulação para que possa acontecer da melhor maneira possível para o Brasil”, lembrou o presidente da Câmara.


Almoço 
No almoço oferecido pelo presidente da Câmara, Marco Maia, na Residência Oficial, Valcke disse acreditar que a maioria dos problemas que existem hoje são muito mais problemas de percepção do que problemas reais de divergência entre regulamentos e leis do Brasil e da Fifa. Ele disse que sua vinda ao Brasil confirma que ele está organizando a Copa do Mundo em parceria com o governo brasileiro e o Comitê Organizador. O acordo para as questões como a meia-entrada e a venda de bebidas alcóolicas nos estádios também foram assuntos tratados no encontro. Estavam presentes os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do Turismo, Gastão Vieira, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e das Cidades, Mário Negromonte.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar