segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Opinião, Notícia e Humor

MANCHETES DO DIA

Se você não teve tempo de ler os jornais de hoje, leia-os agora


Auditoria revela que ministério de Lupi engavetou mais de 500 prestações de contas de ONGs. Exposto por centenas de convênios mal gerenciados, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) analisa precariamente a prestação de contas de seus parceiros públicos e privados. A "situação é crítica", definiu o Tribunal de Contas da União (TCU) em acórdão aprovado pelo plenário no último dia 19 de outubro, após análise dos contratos da pasta. Mais de 500 relatórios de prestação de contas apresentados por entidades que receberam dinheiro público estão nas gavetas do ministério e metade deles corre o risco de ficar sem análise por mais de cinco anos, segundo o TCU.


O primeiro-ministro George Papandreou e o líder da oposição, Antonis Samaras, acertaram a criação de um governo de coalizão para a Grécia, sem o atual premiê. Segundo um porta-voz, a intenção é que a coalizão comece a governar em uma semana. A duração não foi informada, já que a oposição quer antecipar as eleições. O futuro premiê será discutido em novo encontro hoje


Até acordo entre partidos segue exigências da UE e eleições vão ocorrer só após país aprovar plano de austeridade para obter resgate. A Europa exigiu e o governo de George Papandreou na Grécia caiu. Líderes políticos gregos chegaram a um acordo na tarde de domingo para a formação de um governo de união nacional na esperança de aprovar o pacote de resgate da UE, impedir um calote total e evitar o caos financeiro no continente. O governo grego é o quinto a ser derrubado pela crise na Europa. Mas, dessa vez, o novo chefe de governo, as condições para assumir o poder e até a data de novas eleições foram determinados por Bruxelas.


Nelson Domingos de Souza, que trabalhava para a Band, foi atingido por um tiro de fuzil quando filmava a investida de policiais do Bope contra traficantes, na Favela de Antares, no Rio. O colete à prova de balas não bastou para conter o disparo. A repercussão internacional da tragédia reabriu a discussão sobre o poder do tráfico no estado, que vai abrigar as Olimpíadas de 2016 e será o principal palco da Copa do Mundo de 2014


O Supremo Tribunal Federal (STF) desconsiderou um acordo de tributação sobre vendas pela internet, assinado em abril, por 19 Estados e o Distrito Federal no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Ao manter duas liminares, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, autorizou a Ricardo Eletro e a Ação Informática Brasil a não pagar aos Estados do Maranhão e Goiás um adicional ao valor do ICMS já recolhido pelas empresas ao Estado de origem da mercadoria. Apesar de ainda não entrar no mérito da discussão, o ministro entendeu que os respectivos Estados não comprovaram sofrer prejuízos com esse tipo de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar