quarta-feira, 20 de março de 2013

Bala Rocha persegue o pleno respeito ao consumidor



Em consonância com o Plano Nacional de Consumo e Cidadania, lançado pela presidenta Dilma Roussef, o deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) segue firme na busca pela defesa do consumidor. Nesta terça, o parlamentar teve audiência com o Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique, onde relatou, entre outros pontos, a demora excessiva para a conclusão de transações bancárias entre a CEF e outros bancos, a obsoleta rede de auto- atendimentos, bem como as constantes quedas no serviço no Amapá. Em resposta, José Henrique informou que a demora em efetuar as transações é devido ao novo sistema responsável por detectar possíveis fraudes. Sobre os caixas eletrônicos, relatou que em 2012 foram adquiridos 5 mil unidades e em 2013 mais 6 mil serão incorporadas à rede. A chegada da banda larga ofereceria maior estabilidade ao sistema. Outro setor alvo de reclamações de Bala Rocha foi o de TV por assinatura. Fábio Augusto Andrade, Diretor Institucional da NET, afirmou que as reclamações por falhas na prestação de serviços são irrisórias e que a empresa busca constantemente melhorar o atendimento. Os setores bancários, telefonia móvel e de TV por assinatura lideram o ranking de atendimento nos Procons. “Com a inclusão social verificada na última década, nasceram novos consumidores. É obrigação do Estado defendê-los”, afirmou Bala Rocha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Bala Rocha (PDT/AP)

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