Em consonância com o Plano Nacional de Consumo e Cidadania,
lançado pela presidenta Dilma Roussef, o deputado federal Bala Rocha (PDT/AP)
segue firme na busca pela defesa do consumidor. Nesta terça, o parlamentar teve
audiência com o Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique, onde
relatou, entre outros pontos, a demora excessiva para a conclusão de transações
bancárias entre a CEF e outros bancos, a obsoleta rede de auto- atendimentos,
bem como as constantes quedas no serviço no Amapá. Em resposta, José Henrique
informou que a demora em efetuar as transações é devido ao novo sistema
responsável por detectar possíveis fraudes. Sobre os caixas eletrônicos,
relatou que em 2012 foram adquiridos 5 mil unidades e em 2013 mais 6 mil serão
incorporadas à rede. A chegada da banda larga ofereceria maior estabilidade ao
sistema. Outro setor alvo de reclamações de Bala Rocha foi o de TV por
assinatura. Fábio Augusto Andrade, Diretor Institucional da NET, afirmou que as
reclamações por falhas na prestação de serviços são irrisórias e que a empresa
busca constantemente melhorar o atendimento. Os setores bancários, telefonia
móvel e de TV por assinatura lideram o ranking de atendimento nos Procons. “Com
a inclusão social verificada na última década, nasceram novos consumidores. É
obrigação do Estado defendê-los”, afirmou Bala Rocha.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Bala Rocha
(PDT/AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário