segunda-feira, 25 de março de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Saúde
Mutirão de cirurgias reparadoras da visão foi retomado ontem pela manhã no Hospital Alberto Lima, em Macapá. Sorrisos de orelha a orelha entre pacientes e seus familiares mostram que essa é uma resposta da saúde pública que deve ser mais incentivada.
Sustentável
Maurício Magnata, um jovem com pinta de skatista, firma-se  no mercado local das oficinas mecânicas com uma engenhoca daquelas. Fabrica borrachas de suspensão a partir de pneus reciclados. Manda bem.
Na bronca
Ouvinte da rádio Diário FM, dona Cristina ligou ontem para a emissora para reclamar contra a Prefeitura de Macapá. Promessa da Semur de limpar canal do Nova Esperança não saiu e o bairro foi alagado ontem.
Consciência
Turma do kitesurf não é boa apenas para colorir os céus da orla de Macapá, com suas coloridas pipas. Falam muito sério quando o assunto é preservação do rio Amazonas.

cad7-homenagem
Honraria
O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) foi homenageado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, por ser defensor da saúde ocular brasileira. A solenidade ocorreu durante o XIX Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia, em Pernambuco.
História
O Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrar ontem na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor vive. Foi um encontro histórico e inédito.
Social
Diretor da Escola Estadual Coaracy Nunes, professor Wendel Nascimento toca agora um projeto que está presente há 20 anos na instituição, uma Companhia de Danças que leva o nome da escola. Com apresentações no Brasil e até na Guiana Francesa, ele mostra como se faz a diferença.
Intercâmbio
A respeito do projeto da escola, um grupo de professores de Caiena está em Macapá para conhecer essa e outras iniciativas de cunho cultural e social. Chefiados pelo professor Jonathan Horatius, que leciona língua portuguesa em escolas públicas da Guiana, eles se mostram satisfeitos com o trabalho, apesar de identificar as dificuldades também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar