sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vitória do Jari ganhará campus do Programa Universidade Aberta do Brasil com emenda de Dalva Figueiredo


O município de Vitoria do Jarí será o primeiro do estado a construir um prédio próprio para o funcionamento do Sistema Universidade Aberta do Brasil. A construção do campus é fruto de decisão política da deputada Dalva Figueiredo que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para as obras. O Sistema UAB foi instituído para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. É integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. 


O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios do Distrito Federal. As obras já iniciaram e a expectativa de entrega está dentro do prazo programado. O que deve ocorrer em menos de um ano. Com o Universidade Federal do Amapá  e Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) serão firmadas parcerias para implementação de cursos de graduação e de extensão.

Visita em Vitória

Na última semana, a deputada Dalva Figueiredo esteve em Vitória do Jarí e vistoriou o canteiro de obras da Universidade Aberta do Brasil. A parlamentar estava acompanhada do prefeito municipal, Dielson Souza; do Reitor da (Unifap), José Carlos Tavares; da Secretária Municipal de Educação, Iolanda Martins; e de técnicos do IFAP. A deputada e a comitiva ainda visitaram passarelas em construção com emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. A novidade é que as passarelas, antes de madeira, agora estão sendo construídas em concreto armado e somam um total de aproximadamente 1.582 metros de passarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar