terça-feira, 6 de agosto de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Bem
Melhorou o quadro clínico do senador José Sarney (PMDB-AP) que recebeu alta médica da UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi encaminhado à Unidade Semi-intensiva do hospital. Segundo os médicos, Sarney apresenta “contínua melhora”.
TemasCoordenador da Bancada Federal, Evandro Milhomen (PCdoB) diz que na pauta da Câmara dos Deputados estão o novo marco regulatório da mineração e o projeto que torna a corrupção crime hediondo.
TrânsitoLeitor envia à coluna relato dando conta de que tem gente que está indo a um shopping center pela primeira vez, no novíssimo Amapá Garden. Por enquanto, um dos gargalos é o acesso ao empreendimento.
HumorAinda sobre as ‘estreias’ no shopping, leitor diz que um senhor abordou um dos seguranças que portava um rádio de comunicação e indagou: - Quanto está o jogo?
PrazoAs inscrições para o cargo de chefia-geral da Embrapa Amapá vão até a próxima quinta-feira, e só poderão ser feitas pela internet, no endereço www.embrapa.br/selecaochefe.
Energia
COLUNA 45
Entra na reta final o calendário de conclusão do chamado Linhão do Tucuruí, que trará energia para Macapá do Sistema Interligado Nacional (SIN). Torres de transmissão e uma gigantesca transposição da bacia amazônica garantem a chegada.
Volta
Na volta ao batente, ontem, em Brasília, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) foi logo se engajando na aprovação do projeto Saúde 10. Ele explica que o projeto é de iniciativa popular e já conta com mais de 1 milhão e 800 mil assinaturas. A luta dos movimentos é 10% da receita bruta para a Saúde.
PSDBTucanos dos quatro cantos do país e das grandes plumagens estarão reunidos nesta terça-feira em Brasília, na sede da Executiva Nacional. Trata-se de uma reunião com os presidentes e secretários-gerais dos diretórios estaduais do partido. O Amapá é representado pelo deputado federal Luiz Carlos, que disse estar empolgado com o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar