segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Veja a agenda semanal do Senado


Senado Federal

Segunda-feira (5)

Presidência - O presidente do Senado, Renan Calheiros, participa, às 15h, da cerimônia de sanção da lei que institui o Estatuto da Juventude, no Palácio do Planalto; às 19h30, participa de ato simbólico em defesa da saúde, promovido pelo Movimento Saúde +10, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Conselho de Comunicação - O Conselho de Comunicação Social do Congresso promove audiência pública para analisar leis e regulamentos da Agência Nacional do Cinema (Ancine).  Entre outros temas em pauta, a dupla atuação da Ancine, tanto como agência de fomento como agência reguladora, e as medidas vislumbradas para a melhor separação dessas atividades e a prevenção de conflitos de interesse e finalidade. Participam do debate o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Marcelo Bechara de Souza Hobaika; o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel; e o procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Gilvando Vasconcelos Coelho de Araújo. Na segunda parte o conselho vota relatório sobre o projeto de lei do Senado (PLS 141/2011) que trata do direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social.
Horário: 9h30
Local: sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho

Plenário: Sessão não-deliberativa
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

Código Comercial - Reunião administrativa da Comissão de juristas encarregada da elaboração do anteprojeto do novo Código Comercial
Horário: 14h
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho


Comissão/Infraestrutura – A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública para debater a modernização da legislação mineral. A audiência faz parte do 3º ciclo da agenda da comissão para o biênio 2013/2014, que tem como nome Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País. O 3º ciclo tem como tema Mineração: Governança e Logística. O convidado é o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Horário: 18h
Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Licitações - Audiência pública na comissão temporária criada para modernizar a lei de licitações e contratos (Lei 8.666/1993). A comissão recebe o contra-almirante Hugo Cavalcante Nogueira; o general de Divisão José Carlos Nader Motta; os diretores do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da Advocacia Geral da União (AGU), Rafael Abritta; de Auditoria da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosa da Silva; do Departamento de Logística e Serviços Gerais da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Maria Vieira dos Santos Neto; do Departamento de Infraestrutura de Logística da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Marcelo Bruto da Costa Correia; e de Administração e Finanças da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Vânia Castiglioni; o diretor presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinícius Ferreira Mazoni; e o representante do Tribunal de Contas da União (TCU) Walisson Alan Correia de Almeida.
Horário: 18h
Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa


Terça-feira (6)

Comissões/Fiscalização e Controle - A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza audiência pública sobre denúncia da revista Veja, publicada em matéria de 19 de dezembro de 2012, sobre a venda de refinaria na cidade de Pasadena (Texas), Estados Unidos, pela Petrobras. Foi convidado para participar o ex-diretor-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli.
Horário: 8h30
Local: sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho


Comissões/Ciência e Tecnologia - Projeto que permite a formação de redes por emissoras de radiodifusão comunitária localizadas na Amazônia Ocidental para a transmissão de programação exclusivamente jornalística ou educativa consta da pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Outra proposta em votação institui o Centro de Prevenção de Desastres Climáticos. Também serão analisados projetos de decreto legislativo autorizando o funcionamento de emissoras de rádio e televisão em diversas regiões do país.
Hora: 9h
Local: Sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Economia - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa projeto estabelecendo que furtos e roubos contra instituições financeiras são crimes contra o sistema financeiro nacional e determinando que a competência para sua investigação é da Polícia Federal. Outra proposta em pauta dispõe sobre a inclusão automática na malha fina das declarações do Imposto de Renda dos contribuintes detentores de mandato eletivo. Ainda em análise proposta que institui a Ajuda Especial de Mantença para a família que mantém sob seus cuidados pessoa com mais de 60 anos de idade.
Horário: 10h
Local: sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa


Interlegis/Gilmar Mendes – Aula inaugural dos cursos de pós-graduação em Direito Legislativo e Administração Legislativa, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que falará sobre o tema “Estado Democrático de Direito: Relações entre Legislativo e Judiciário”.
Horário: 11h
Local: Auditório Antonio Carlos Magalhães, no Interlegis


Comissões/Educação - Na pauta de votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) três projetos modificam a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre eles, o que institui a residência pedagógica para os professores da educação básica.
Horário: 11h
Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa


Congresso - Sessão solene do Congresso Nacional destinada à promulgação da proposta de emenda constitucional (PEC 82/2011) que altera o artigo 134 da Constituição para assegurar às Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal autonomia funcional e administrativa.
Horário: 12h30
Local: Plenário do Senado

Plenário – Sessão deliberativa.
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

Comissões/Relações Exteriores - O jornalista Glenn Greenwald, que divulgou as primeiras denúncias do ex-técnico da agência nacional de segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden, participa de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para falar sobre denúncias de que o governo dos Estados Unidos monitora milhões de mensagens de e-mails e ligações telefônicas de brasileiros.
Horário: 14h30
Local: sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Orçamento - Reunião deliberativa da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO)
Horário: 14h30
Local: Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados

Quarta-feira (7)

Comissão/Infraestrutura – A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública para debater a modernização da legislação mineral. A audiência faz parte do 3º ciclo da agenda da comissão para o biênio 2013/2014, que tem como nome Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País. O 3º ciclo tem como tema Mineração: Governança e Logística. Participam do debate o professor Valdecir de Assis Janasi, diretor do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP); a doutora em Desenvolvimento Sustentável Maria Amélia Rodrigues da Silva Enríquez, da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração do Pará; o diretor-presidente José Fernando de Coura, do Instituto Brasileiro de Mineração; e o presidente da Geologia para Mineração, Elmer Prata Salomão.
Horário: 7h30
Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Assuntos Sociais - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa proposta que permite a dedução, em dobro, do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, das despesas incorridas com a contratação de empregados com mais de 50 anos de idade. Também na pauta da CAS proposta que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá outras providências, para proibir a produção, a importação, a comercialização e a prescrição de anfetaminas no país.
Horário: 9h
Local: sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Constituição e Justiça - Os senadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sabatinam a juíza Deborah Ciocci, indicada pelo Supremo Tribunal Federal para compor o Conselho Nacional de Justiça, biênio 2013-2015.
Horário: 9h
Local: sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Constituição e Justiça - O primeiro item em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) dispõe sobre os serviços de medicina legal. Também em pauta proposta que dispõe sobre a criação da carreira de médico de Estado. Ainda em análise pela CCJ o projeto que dispõe sobre a eleição dos suplentes de senador e o que altera a Constituição para tornar automática a perda do mandato de parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou de condenação por crime contra a administração pública.
Horário: 10h
Local: sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa


Comissão/Educação - O Programa Pró-Infância é tema de debate em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Estão convidados para a audiência o secretário da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Weliton Caputo; a consultora da Confederação Nacional de Municípios Mariza Abreu; e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Eduação, José Carlos Wanderley Dias de Freitas.
Horário: 10h
Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa

Plenário – Sessão deliberativa.
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

Quinta-feira (8)

Plenário – Sessão deliberativa.
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

Sexta-feira (9)

Comissão/Turismo - A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza seminário em Sergipe sobre o desenvolvimento regional do Nordeste. Um dos temas abordados será a contribuição das entidades representativas do turismo para o desenvolvimento dos municípios. No encerramento do evento será lançado o livro O Velho Chico Ilustrado, do artista plástico Otoniel Fernandes Neto.
Horário: 8h30 às 13h
Local: Centro de Convenções do Hotel Radson, Aracaju (SE)


Plenário – Sessão não-deliberativa.
Horário: 9h
Local: Plenário do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar