quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Brasília
Operários e máquinas contratados pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap) já tratavam desde ontem de colocar ordem na casa, por assim dizer, na área do entorno do Amapá Garden Shopping – incluindo a rotatória – visando melhorias para o trânsito na JK.
Shopping
O ambiente não andaria nada bom em um importante órgão de fiscalização estadual. Técnicos e integrantes do segundo escalão estariam tratando de ‘fritar’ o chefe junto ao padrinho político, dele.
Estrada
A presidente Dilma andava sumida do Congresso Nacional. Mas ontem ela deu o ar da graça por lá, dizem que pra melhorar a faceta política de seu governo. Foi receber relatório da CPI da Violência Contra a Mulher.
Impróprio
Os órgãos de fiscalização do trânsito precisam estar mais atentos a inúmeras máquinas de terraplanagem que insistem em circular por ruas e avenidas da cidade. Risco iminente.
Perdas
Clientes da agência de viagens virtual Decolar.com podem estar sendo lesados. O alerta é da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) que instaurou sindicância para esclarecer denúncias.
Exemplocoluna69
Na caserna existe uma frase que diz: “A palavra convence, o exemplo arrasta”. Ela revela bem o espírito do atual comandante do 34º BIS, coronel Pinheiro (foto), que colocou calção e tênis e foi participar junto com a tropa da Corrida do Soldado, no domingo.

Planejamento
Hoje à noite já tem folia no 17º Carnaguari, o maior carnaval fora de época do interior do Amapá. A folia acontece na orla de Ferreira Gomes e vai até domingo. São diversas atrações artísticas locais e nacionais, que se apresentarão em dois palcos especialmente montados para a festa.
Preparativos
Os jovens continuam na ordem do dia da Igreja Católica. Se uma legião deles foi levada de Macapá para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, eles também serão incentivados a participar da 79ª edição do Círio de Nazaré, em Macapá. “Juventude, Esperança e Fé”. Esse será o tema central da romaria de rua da capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar