Colisão
Surge mais um foco de incêndio entre a direção da Prog (Procuradoria-geral do estado) e os procuradores de carreira do órgão. Tem a ver com o fato do procurador-geral, Antônio Kleber, ter atropelado um parecer de um colega efetivo, titular de uma pasta técnica.
Parcial
Segundo a coluna apurou, a bronca tem a ver com o projeto da mineradora Icomi retomar suas atividades. Antônio Kleber teria metido o pé em uma bola dividida e tomado partido em favor da embroncada Ecometals.
Ficha
O dirigente da Prog foi além. A despeito dos pareceres técnicos de juristas da Casa e também do Imap, ele mandou licenciar as operações da Ecometals, ao arrepio das broncas que ela responde na Justiça e Fazenda.
Lobby
A postura de Antônio Kleber seria motivada por pressões políticas, e ocorre ao arrepio de recomendações do órgão federal, o DNPM, que reconhece o direito da Icomi.
Esperança
A chegada de novos investidores dispostos a sanear e reparar as trapalhadas dos sucessores da velha Icomi pode ser a salvação da lavoura. Serra do Navio, penhoradamente, agradece.
Em casa
Quem está feliz da vida com a volta da família à Macapá é a psicóloga Patrícia Mendonça, esposa do tenente-coronel Alexandre, novo comandante do 34º BIS. Ela fez aniversário 6ª feira e desejo felicidades.
Falou bem
O general Ferreira, que aparece nesta foto ao lado do colunista, disse em Macapá não ser correto que o Exército tenha como base só a hierarquia e a disciplina. “Seria uma base instável. Na verdade vivemos sobre o tripé da hierarquia, disciplina e a família. Sem ela não chegamos a lugar algum”.
Televisão
Não se falou em outra coisa na cidade ontem, um dia depois da exibição do último capítulo da novela Por Amor, da Globo. O beijo gay entre Félix e Niko, claro, dominou as rodadas de discussões. Religiosos torceram o nariz, mas já que a ficção reproduz a realidade, era questão de tempo para ocorrer. No mais, valeu pelos demais temas abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário