segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Circuito Acadêmico do CNPCP será em Macapá




Temas como Execução penal: propostas de redução de danos, Legislação Penal de Emergência e Cultura da Prisão: Os desafios do Estado Democrático de Direito serão debatidos no Circuito Acadêmico, esse evento é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá e Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). O Circuito realiza visitas periódicas aos estados de todo o País discutindo sobre suas políticas, e este mês estará aqui no Amapá, com profissionais renomados no mercado como Dr. Rodrigo Duque Estrada Roig e Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes. O evento ocorrera no dia 23 de agosto no Salão de Atos da Faculdade Seama. Para participar deste encontro foram convidadas Instituições de Ensino Superior como Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Faculdade Seama e Faculdade CEAP. “O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária - CNPCP vai está abrindo essas discussões sobre políticas com os acadêmicos, porque não há maiores e melhores públicos para discussões”, comenta Drª. Ângela Martins, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amapá - TJAP.

Sobre os Palestrantes:

Drº. Milton Jordão de Freitas Pinheiro Gomes

Advogado, Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados, Professor de Direito Penal e Coordenador do Grupo de Estudos sobre a Pena Privativa de Liberdade e Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.


Drº. Rodrigo Duque Estrada Roig

Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, Professor e Autor de livros de Direito Penal e Execução Penal, Membro da Comissão de Defensores Públicos em Execução Penal, Especialista em Processo Penal, Membro da Comissão Nacional de Apoio às Penas e Medidas Alternativas - CONAPA e Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.


SERVIÇO:

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160 (96) 8114 5698 / 9132-1309

Veja também:


Ministro Luiz Fux acredita que o novo CPC será aprovado pelo Senado ainda nesta legislatura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar