quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sarney promete interceder junto ao governo por grevistas do Ministério do Trabalho

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), líderes do movimento grevista que ocorre, há quatro meses, no Ministério do Trabalho e Emprego. Ao ouvir desses servidores um apelo para que interceda junto ao governo na abertura de um canal de comunicação capaz de pôr fim a essa greve, ele prometeu conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
João Armindo, Mário Ângelo Vitório e outros representantes do comando de greve disseram ao presidente do Senado que o pleito da categoria é basicamente por um plano de carreira específico, que impeça o sucateamento daquele Ministério. Os servidores alegam que já realizaram mais de dez reuniões no Ministério do Planejamento e, até hoje, o governo não apresentou uma alternativa para o fim da greve.
- O que queremos é um plano de carreira especifico porque nós temos hoje um problema de alta rotatividade no Ministério do Trabalho. Cerca de 50% dos novos concursados estão indo embora. O ministério está sendo sucateado e a sociedade tem sofrido um dano muito grande. Temos 20 estados paralisados nos serviços de seguro desemprego, carteira do trabalho e PIS/PASEP. Se o presidente Sarney não mediar essa negociação, pedindo o apoio de Lula, essa greve vai perdurar - Mário Vitório.
Além de conversar com o presidente Lula, Sarney prometeu aos grevistas enviar um ofício ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para que esse canal de entendimento seja aberto.

Teresa Cardoso / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar