terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Randolfe diz que pretende debater o papel do Senado


O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), candidato à presidência do Senado, disse, em entrevista na manhã desta terça-feira (1º), que pretende discutir, em Plenário, o papel republicano do Senado. O senador explicou que sua indicação pelo PSol para disputar o cargo é baseada na moralidade e na transparência.
- Minha candidatura é baseada no Senado altivo, independente e autônomo. Eu espero que esta Casa seja o espaço de exemplo dos homens públicos, norteados pela ética - assinalou.
Randolfe cita como lema de sua candidatura a célebre frase do socialista russo Vladimir Lenin, que diz que as palavras somente convencem, mas são os exemplos que arrastam.

Randolfe Rodrigues quer tornar o Senado independente

Antes de entrar no Plenário do Senado, o candidato à presidência do Senado Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que participa de um programa para colocar a Casa como protagonista do cenário político. Ele disse que a intenção é tornar o Senado independente e afirmar a instituição como uma Casa em que os homens públicos honrem a designação dada pelos eleitores.
- Que o Senado se apresente como uma casa republicana, a serviço da coisa pública, da sociedade, com atos transparentes e de conhecimento de toda a sociedade brasileira - disse Randolfe Rodrigues.
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) disse que a candidatura de Randolfe tem o objetivo de enfrentar o continuísmo que o senador José Sarney representa. Ela afirmou que o Senado passou quatro anos envolvido em denúncias e, por meio de mobilização, o então presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) foi afastado da Presidência da Casa, mas nenhuma providência foi tomada para restabelecer a transparência.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar