
Para buscar melhor interação com o Parlamento e antes mesmo de tomar posse no cargo hoje à noite, o novo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho de Assis, veio ao presidente do Senado, José Sarney. Ele definiu a visita como "carregada de simbolismo", pois Sarney, além de presidente do Congresso, "tem uma história de permanente esforço de aprimoramento da instituição". Como presidente da República, exemplificou, iniciou o trabalho responsável pela configuração que o Ministério Público tem hoje.
O presidente Sarney rememorou o trabalho nos tempos da Presidência da República, antes e durante a Constituinte, apontando a visão que tem tido, ao longo da vida, da importância das funções do MP para o país. Referiu-se , inclusive, a uma provável inspiração advinda do seu pai que, como promotor, por 22 anos, trabalhava de comarca em comarca pelo interior do país, em tempos heróicos: "Vim a conhecer a luz quando tinha 12 anos", contou.
Alexandre Camanho de Assis assumirá a presidência da associação, no biênio 2011/2013. Substitui Antonio Carlos Bigonha. Também serão empossados 11 membros da diretoria, 27 procuradores, que formam o Colégio de Delegados, e seis procuradores para compor o Conselho Fiscal.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário