sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coluna "Argumentos"

Planalto

A coluna desembarca em Brasília na próxima semana, para mais uma edição especial do nosso programa radiofônico Conexão Brasília, cá da Diário FM. Em pauta, as perspectivas do Amapá receber ainda neste ano os recursos federais alocados em emendas parlamentares ou convênios com Estado e prefeituras. Vale a pena conferir.

Banqueiros, tio

Um aposentado se indignou ontem ao chegar a uma agência do Bradesco no Centro de Macapá e se deparar com a imagem das pessoas aglomeradas em frente ao caixa de auto-atendimento, mas com a central de ar desligada e alguns funcionários do banco em greve, jogando damas numa mesa. “Vocês ganham tanto dinheiro”, disse.

Alternativas

Ainda sobre a greve dos bancários. Claro que quem ganha tubos de dinheiro são os bancos, os funcionários estão reivindicando porque devem ter perdas. Mas o lado ruim é que faltam alternativas para o pagamento de títulos, pois muitos pontos alternativos, como supermercados, limitam o valor da operação. Irritante.


Em campanha

O empresário Edevaldo Xavier, da Center Kennedy, confirmou participação no Rally das Savanas, que ocorrerá no fim do mês em Paramaribo, capital do Suriname. Por iniciativa própria, ele fez uma campanha promocional à Cooperação Transfronteiriça, intitulada “O futuro começa agora”. Com vários adesivos tendo esta imagem como pano de fundo, ou seja, a ponte binacional do rio Oiapoque.

Debate

O vereador Carlos Murilo (PSC) teve aprovado Requerimento para a rea-lização de Audiência Pública para discutir a atuação e estrutura de atendimento da “Rede Abraça-me”, dos conselhos tutelares de Macapá – zonas norte e sul. O evento acontece no dia 11, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Macapá. Prefeito Roberto deverá participar.

Piso salarial

A comissão especial da Câmara dos Deputados destinada a analisar a criação de piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias aprovou, nesta semana, o substitutivo do relator, deputado Domingos Dutra (PT-MA), ao Projeto de Lei 7495/06 (e apensados). Pelo texto, a remuneração das categorias será de R$ 750 mensais.

Em boas mãos

No Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro, o Senado aprovou por unanimidade a íntegra do Projeto de Lei da Câmara que ajusta a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), que integra a Frente das Micro e Pequenas Empresas, essa é uma vitória do setor.

Alternativas

Enquanto o Trem Desportivo Clube foi o último campeão estadual deste ano, no país, o que garantiu atividades para a única arena desportiva oficial, o Glicerão, agora os torcedores amapaenses estão meio que órfãos de grandes programas esportivos. O jeito é dar uma olhada nas peladas das arenas desportivas ou no Brasileirão em bares como o do Abreu, quase um estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar