quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em visita a Sarney, presidente da OAB-DF elogia decisão do Supremo sobre exame de ordem

Em visita ao Senado nesta quinta-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Francisco Queiroz Caputo Neto, elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar constitucional o exame aplicado pela entidade aos bacharéis de Direito. A corte decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, manter a exigência de aprovação no teste para o exercício da advocacia.
Segundo o Caputo Neto, Sarney disse durante reunião na sala de audiências da Presidência do Senado que concorda com a decisão da Corte.
- Ele acha que o exame da Ordem é um instrumento de proteção de toda a sociedade - disse Caputo Neto após o encontro.


 
Medalha Miranda Lima

Durante a solenidade, o presidente da OAB-DF condecorou o presidente do Senado com a Medalha Miranda Lima, comenda instituída pela entidade para agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços à seccional, à Justiça, ao Direito e à cidadania.
- Ele sempre prestigiou a advocacia e sempre trabalhou para o engrandecimento da Ordem dos Advogados do Brasil - explicou o advogado, ressaltando que o nome de Sarney foi aprovado por unanimidade pelo conselho diretor da OAB-DF.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar