quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Medidas pretendem gerar microcrédito às mulheres brasileiras de baixa renda

A presidente do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, participou da reunião da Bancada Feminina realizada hoje (25) que, debateu aspectos relevantes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado da Caixa Econômica Federal para mulheres de baixa renda.  “Trabalhamos pelos direitos e melhorias para mulheres brasileiras e possibilitar que essas trabalhadoras tenham crédito para empreender e se tornarem donas do seu negócio é uma conquista feminina muito importante”, afirmou Fátima Pelaes.
Na oportunidade estiveram presentes representantes da Câmara e da Caixa Econômica Federal que esclareceram que o Programa de Microcrédito está em fase de consolidação e será lançado no início de 2012. O objetivo é levar crédito para quem precisa e priorizar as mulheres nesse processo.  “Daremos um crédito de R$ 15 mil  com prazo para pagamento em 24 meses e taxa  de juros de 0.66% ao mês. Taxa inferior ao do Comitê de Política Monetária do Banco Central -Copom. Isso já foi um avanço enorme”, explicou André Ricardo, Superintendente Nacional de Relacionamento Institucional da Caixa.
A Caixa atuará nas capitais, regiões metropolitanas e demais centros urbanos, expandido gradualmente suas operações para o resto do país. O Programa contará com importantes parcerias como a atuação dos bancos comunitários, organizações sociais e prefeituras. Em sua fase inicial, pretende focar as mulheres beneficiadas pelos programas: Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar