segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coluna "Argumentos"

Revelações

Em seu artigo semanal, intitulado “A burrice e a política”, o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), atual senador pelo Amapá, revela bastidores dos tempos em que era o titular do Palácio do Planalto. Por falar em intimidades, Sarney também faz inúmeras revelações sobre sua vida privada na entrevista de domingo que o Diário traz hoje.

Lula doente

Dois dias depois de comemorar seu aniversário de 66 anos, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o diagnóstico de que é portador de um câncer na laringe. A notícia foi dada a ele por médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas segundo as primeiras informações, ele fará tratamento de quimioterapia ambulatorial.

Uma pista

Provocado pelo colunista, o deputado estadual Manoel Brasil (PMN) admitiu as especulações a respeito de virar secretário de Estado. Falou-se que seria a pasta da Saúde, mas ele já disse que não. Estaria mais inclinado a atuar na pasta do Turismo, onde passou a ser entusiasta e até empreendedor. A confirmar.


Observadores

Os profissionais de Turismo que foram ao Rio de Janeiro na semana passada saíram revigorados com as muitas observações e informações repassadas por autoridades e especialistas que a Feira das Américas reuniu no Rio Centro, local onde aconteceu o tradicional evento. Nesta foto, algumas personalidades do setor no Amapá, Silja, Olavo, Edir, Irá, Marcelo (RJ), Nira, Obede e Marquinhos.

Causa própria

Como mais jovem senador da República, o representante amapaense Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) acaba de ser designado relator do Estatuto da Juventude, no Congresso Nacional. Falando sobre o tema ontem no rádio, ele se disse feliz, afinal começou a vida pública como Assessor da Juventude do Governo do Amapá e só depois chegou à Assembleia Legislativa.

Qualificação

O economista e ex-eputado federal Jurandil Juarez (PMDB-AP) disse lamentar que o Amapá esteja vendo o bonde da história passar, com relação à qualificação de mão de obra local para o atendimento das vagas abertas pelas construções de usinas hidrelétricas nos rios Araguari e Jari. “Há muito tempo se sabia que seria preciso qualificar operários que estão vindo de fora”.

Treinamento

Ainda a respeito das hidrelétricas, o poderoso empresário Paulo Godoy, do grupo Alupar, responsável pelas obras da Hidrelétrica de Ferreira Gomes, disse que um Centro de Treinamento seria construído para treinar moradores da região pró-xima ao empreendimento. No auge da construção, a previsão é de que sejam gerados 2 mil empregos diretos por lá.

Efeito

Em visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Jari, o deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB), que integra a Comissão do Meio Ambiente da AL, disse que existem preocupações com relação a todas as previsões apontadas pelos estudos de impacto ambiental, dentre elas a de que por um ano as cachoeiras de Santo Antônio ficarão sem quedas d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar