terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coluna "Argumentos"

Entrevista

O decano do Senado Federal e ex-presidente do Brasil, senador José Sarney (PMDB-AP), concedeu uma longa e esclarecedora entrevista a jornalistas de O Imparcial, de São Luís (MA). Pode-se dizer que foi também intimista a conversa com os repórteres do periódico de sua terra-natal. A reprodução no endereço conexao-brasilia.blogspot.com.

Reação

A procuradora-chefe do Ministério Público Estadual, Ivana Cei, foi ao rádio, ontem, dizer que às vésperas dos 20 anos do MP Tucuju a, instituição está madura e atuante. Um congresso estadual está sendo organizado e ontem promotores anunciaram que irão denunciar políticos e autoridades por desvios de empréstimos consignados.

Debates

O plenário da AL tem se transformado num foro para discussões de grandes temas da sociedade amapaense. Na próxima quinta-feira uma audiência pública vai analisar o processo de reversão do controle do Porto de Santana para o Estado. No dia 4 será a vez de autoridades e especialistas debruçarem-se a respeito do trânsito.


Em família

O empresário Edir Pacheco comemorou aniversário domingo (23), em uma cerimônia animada, reuniu a família, amigos e empresários. Ele é diretor da Fecomercio e presidente do Sindetur (Sindicato das Empresas do Turismo) e estava muito a vontade e emocionado, Nesta foto ele posa cercado pela numerosa coleção de netos. Edir completou 68 anos. Parabéns e felicidades.

Bom para o Amapá

As zonas de processamento de exportação (ZPE), instaladas na faixa de fronteira da região Norte, podem ser autorizadas a destinar uma parte maior da produção ao mercado interno. Proposta deve ser analisada hoje pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Projeto é do senador Jorge Viana(AC) e busca reduzir de 80% para 60% a receita.

No ar

O ex-deputado federal Jurandil Juarez (PMDB-AP) criticou duramente o ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seu comentário diário no Luiz Melo Entrevista, cá da Diário FM. Bastou para seu ex-colega de parlamento, o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) telefonar para a emissora e sair em defesa de Orlando Jr., que é seu colega de partido e amigo.

Ao vivo

Jurandil depois foi à AL, onde atua como assessor, ratificando o que dissera no rádio. Lembrou que Milhomen atuou junto com ele na CPI da CBF e que sabe das tramóias de Ricardo Teixeira. Milhomen chegou ao prédio da AL pouco depois e confirmou ter investigado a CBF, mas disse que o ministro tem direito a se defender. Depois dividiu o mesmo teto com JJ. São amigos.

Honrarias

Em sessão solene amanhã, a Assembleia Legislativa entregará medalhas de Mérito Legislativo Anníbal Barcellos a várias autoridades do Judiciário, além de conceder títulos de Cidadão Amapaense a pessoas que residem no Amapá há bastante tempo. Ao todo cerca de 40 pessoas serão agraciadas com as honrarias, dentre os ministros, Gilmar Mendes, Ari Pargendler e Arnaldo Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar