terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deputada Fátima Pelaes discute melhorias para o município de Mazagão

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) trabalha para gerar melhorias aos 16 Municípios do Amapá.  Entre esses municípios, Mazagão fica na região sul do Estado e possui em torno de 14.000 habitantes. Durante essa semana a Deputada esteve reunida com o prefeito de Mazagão – José Carlos Correia de Carvalho, o vice prefeito – Jorge Machado,  o presidente da Associação do Maracá – Francisco dos Santos Vieira, os moradores da reserva extrativista de Marcacá e Cajari e os Vereadores: Luiz Antônio, Rui Ferreira e Ozeas Gonçalves.
No encontro foram debatidas as emendas da Deputada para o Município e o problema de energia da Vila Maracá (bairro cituado em Mazagão). O motor gerador da Vila de Maracá não atende a demanda da população. Para solucionar o problema foi criada uma Comissão que pretende negociar com a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, uma solução rápida à população da Vila de Maracá.
O presidente  da CEA – José Ramalho e o engenheiro chefe de divisão da CEA no interior do Estado, Tito de Freitas, esclareceram que possivelmente o problema está na rede de energia e já enviaram dois técnicos para analisar e desenvolver o parecer a respeito das condições do motor e da distribuição de energia. Após a análise e conforme os resultados, a CEA poderá solicitar à Eletronorte que antecipe a colocação de postes e fiação previstos no Programa Luz para Todos. O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pelas Centrais Elétricas Brasileiras – Eletrobrás e visa o desenvolvimento econômico e social tendo a ENERGIA como vetor.
“ O nosso trabalho é garantir ao Amapá qualidade de vida e levar condições para o desenvolvimento de pequenas comunidades. Faremos o possível para ajudar a resolver esse problema.”, afirmou a Deputada Fátima Palaes.
Vale ressaltar que algumas emendas importantes para Mazagão foram indicadas pela Deputada. Como exemplo podemos destacar as seguintes emendas: Projeto Calha Norte que prevê o calçamento e meio-fio dos bairros Olaria e Curuzu, Projeto para Promoção de Igualdade Racial que apoia as iniciativas da causa, o Projeto do Ministério da Agricultura que apoia os pequenos e médio produtores agropecuários e o Projeto para desenvolvimento do cooperativismo e associativismo rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar