quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Programações da TV e da Rádio Senado podem ser acompanhadas pela internet

Os programações da TV Senado e da Rádio Senado podem ser acompanhadas também pela internet - tanto pelo computador quanto por meio de dispositivos móveis (smartphones).
Pelo endereço www.senado.gov.br/TV, a TV Senado transmite oito canais - mais um nono canal operado em parceria com o portal Terra. A programação desses canais depende das atividades da Casa, podendo cada um transmitir o que ocorre em uma comissão ou no Plenário.
Já a Rádio Senado pode ser acompanhada pelo endereço www.senado.gov.br/radio. No canto superior direito da página, há links para as programações em FM e em Ondas Curtas.
A Rádio Senado tem ainda o serviço de Rádio Agência, oferta denotícias, entrevistas, programas e pronunciamentos dos senadores que podem serusados por emissoras conveniadas. A TV Senado deve lançar um serviço similar em breve para disponibilizar às emissoras de TV regionais de todo o país conteúdos para seus telejornais locais.
Dispositivos móveis 
Aplicativos de terceiros para o celular iPhone, da Apple, também já permitem assistir à programação da TV Senado. Dois exemplos são o Televisão ao Vivo e o Tivizen (o uso do Tivizen requer a compra e conexão de um dispositivo que funciona como uma espécie de antena).
É possível ainda acompanhar a TV Senado pelo sistema 1SEG (ou One Seg), tecnologia de transmissão digital de TV para aparelhos portáteis compatíveis com esse padrão. O serviço já está disponível em Brasília e deve ser gradualmente expandido para todo o país à medida em que novos transmissores digitais forem instalados em outras capitais.
A Secretaria de Comunicação do Senado está trabalhando para incluir em breve a opção de escutar a Rádio e assistir à TV Senado também por meio do aplicativo da Casa, disponível para telefones iPhone, Android e BlackBerry.
Instruções completas sobre como sintonizar a TV Senado e a Rádio Senado podem ser obtidas, respectivamente, nos endereços: página da TV Senado e página da Rádio Senado.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar