Punição
Tribunal do Júri da de Macapá, acompanhou a tese formulada pela acusação e votou a favor da condenação de Railan Negrão de Almeida causador de acidente ocorrido no cruzamento da rua Barão de Mauá com a avenida Diógenes Silva, no início da noite do dia 21 de dezembro de 2007, quando estaria embriagado e fazendo agruras nas ruas.
Posição
O presidente da AL, Moisés Souza, decidiu falar sobre a ruidosa relação com os Capiberibe. Em diversas aparições na imprensa local ontem, ele fez questão de lembrar que apoiou o PSB nas últimas eleições e mantém boa relação com Camilo e João Alberto, governador e senador, respectivamente. “Mas o papel da Assembleia será cumprido, independentemente”.
As CPI’s
Ainda sobre a tensão entre AL, GEA e Capi, deu para se observar que Moisés está sereno e focado. Em outras ocasiões essas crises acabaram silenciosamente. Esta não, a Assembleia está, como diria o Parreira, com o “grupo fechado” e a bem da verdade, é obrigação da AL fiscalizar o Executivo. Que tudo se esclareça.
Causou
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, assumiu a Presidência do País devido a viagens de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Ele não ficou só na liturgia do posto não, pelo contrário, foi atuante até demais. Recebeu inclusive cumprimentos de José Sarney (PMDB-AP).
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, assumiu a Presidência do País devido a viagens de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Ele não ficou só na liturgia do posto não, pelo contrário, foi atuante até demais. Recebeu inclusive cumprimentos de José Sarney (PMDB-AP).
Duas missões?
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou ontem à deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) que vai participar, no Amapá, do II Encontro Internacional das Parteiras Tradicionais, dias 22 a 26 de maio, em Macapá. A data mais provável da visita é o sábado, 26. Homem forte no PT, Padilha também pode “dar um toque” sobre as alianças eleitorais por aqui.
Bordel caiu
O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) denunciou uma mulher, conhecida como “Graça”, por aliciar jovens, inclusive menores de idade, para prostituição em garimpos da Guiana Francesa e do Suriname. Segundo o MPF, ela é acusada, também, de manter as vítimas em condições semelhantes ao trabalho escravo. Os crimes ocorreram entre 2005 e 2006.
Confirmado
O deputado Davi Alcolumbre (DEM) que estava entregue ao Departamento Médico e não compareceu à entrevista do nosso Conexão Brasília no fim de semana passado, confirmou presença na sabatina do próximo sábado. O parlamentar vai fazer uma avaliação de sua experiência na Câmara Federal, claro, mas essencialmente dos planos que tem para Macapá.
Homenagem
O deputado Agnaldo Balieiro (PSB), propõe nome da ex-secretária Jacinta Carvalho para uma escola estadual no bairro Vale Verde, no Distrito de Fazendinha. O projeto já foi protocolado na Assembleia Legislativa. O parlamentar propõe quer o nome Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho Gonçalves, que foi titular da Secretaria da Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário