segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Congresso Nacional terá sessão na terça para votar Orçamento de 2014

Duas sessões solenes durante a semana estão na pauta do Congresso. Uma em homenagem ao ambientalista Chico Mendes e outra para devolução simbólica do mandato presidencial de João Goulart.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou sessão do Congresso Nacional para terça-feira (17) a fim de votar a proposta orçamentária de 2014 (PLN 9/13). A sessão está marcada para as 19 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta está em análise na Comissão Mista de Orçamento.

Chico Mendes

Na segunda (16), o Congresso fará uma sessão solene para homenagear o líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes. Neste ano completam-se 25 anos da morte dele, em Xapuri (Acre). O ambientalista foi assassinado a tiros, no quintal de sua casa, no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana depois de completar 44 anos. Nesta semana o Senado aprovou projeto (PL 3341/12) da deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) que declara Chico Mendes patrono do meio ambiente no Brasil. O projeto vai agora à sanção presidencial. A homenagem está marcada para as 11 horas, no Plenário do Senado.


Jango

Na quarta-feira (18), às 15 horas, o Congresso fará outra sessão solene, destinada à devolução simbólica do mandato presidencial de João Goulart (1919-1976). A sessão estava marcada para quarta passada (11), mas foi cancelada porque a família do ex-presidente não conseguiu viajar para Brasília, em razão de fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Em novembro o Congresso aprovou projeto de resolução que anulou a sessão do Congresso de 2 de abril de 1964, em que foi declarada vaga a Presidência da República, então ocupada por Goulart. A vacância abriu espaço para que os militares assumissem o poder. O projeto foi transformado na Resolução CN 4/13.

A sessão será realizada no Plenário do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar