terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Crítico

O ex-deputado Feijão define a situação da cooperação Brasil-França, no fronteira de Oiapoque: “Lamentavelmente essa ponte, sem a reciprocidade comum aos acordos internacionais, será apenas uma passarela rodoviária do turismo sexual em nosso Amapá”.

Foi bom

Várias gerações de serranos se confraternizaram no fim de semana em Serra do Navio, por ocasião do 3º Encontro dos Serranos. Homenagens, passeios, lazer e descontração. E, claro, baile, que ninguém é de ferro.

Foi ruim

A nota ruim dessa volta à Serra do Navio foi constatar a insegurança da cidade. Isso mesmo, a ação de larápios deixou perplexos os antigos moradores. Eu mesmo tive uma máquina fotográfica furtada. Uma pena.

Cautela

O 13º salário e a restituição do imposto de renda darão uma injeção na economia local, aquecendo as vendas. Só não podemos esquecer que janeiro tem despesas extras...

Festa

Fátima Pelaes comemorou ontem a passagem dos 20 anos da Loas, a Lei Orgânica da Assistência Social. Foi em evento em Brasília. Ela foi a relatora da lei, quando de sua aprovação.

Cad4 Foto maior
Imgem

O site BuzzFeed publicou uma seleção das 20 fotos mais impactantes do ano. Essa aí mostra um surfista tentando estabelecer novo recorde em onda ginante. Foi em Nazaré, Portugal.

Negócios

Agora devidamente empossado como novo presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial do Amapá), o empresário Altair Pereira (foto) faz planos para dar seu toque pessoal à entidade. Organizado e empreendedor, ele é. Então que tenha muito sucesso em sua nova missão.

Exército

Agora é oficial. O Amapá ganhou do Pará a ‘disputa’ para ser sede de uma Brigada Militar. A boa notícia foi confirmada à coluna pelo atual comandante do 34º BIS, tenente-coronel Marcelo Pinheiro. Amanhã uma comitiva do Comando Militar do Norte vem a Macapá para a escolha do local onde a obra será erguida. Um general virá comandar a Brigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar