Reencontro
Várias gerações de serranos (gente que nasceu ou morou em Serra do Navio) estarão reunidas neste fim de semana na Terra do Manganês. É a terceira edição do “Encontro dos Serranos”, cujo tema é “De volta ao Ninho”. A coluna vai lá conferir todos os detalhes.
Bochicho
A nova direção do PT no Amapá vem pregando a união entre os filiados da legenda. Mas vem aí mais barulho e disputas. Não ouviram a deputada Dalva, que também tem aspiração de poder disputar o Senado.
Punição
O TRE decidiu punir o PSB por uma propaganda eleitoral considerada ‘antecipada e negativa’. É que atacava o ex-governador Waldez. Juízes queriam R$ 25 mil de multa. Ficou em R$ 10 mil e 30 segundos a menos.
Poeira
Moradores da Avenida Cid Borges de Santana, no Infraero 2, estão na bronca com a Prefeitura, que foi lá com máquinas, jogou aterro, prometeu asfalto e agora sumiu.
Marinha
Hoje é o Dia do Marinheiro. A data, claro, será comemorada à altura, no Comando da Capitania dos Portos. Evento contará com a presença de autoridades e familiares dos militares.
Evento
Tem festa de peão neste fim de semana em Tartarugalzinho, com o Rodeio O Mineiro. O evento começou com seu Mineiro, o ex-prefeito e agora já é uma festa regional das grandes.
Fronteira
Ontem o Senado sacramentou o acordo entre Brasil e França para a área da mineração. O texto já havia passado na Câmara, do jeitinho que a França queria. Dizem que era uma condição para que a ponte binacional seja liberada, com perspectiva de dispensar a obrigatoriedade do visto a brasileiros.
Falou
Mas por falar nesse acordo, quem roubou a cena ontem foi um comerciante brasileiro, chamado João, que ligou da República da Guiana para a rádio Diário FM. A colega Ana Girlene ficou surpresa com a retórica do homem, que teceu críticas bem consistentes sobre como o acordo pode ser prejudicial para a vida dos brasileiros que dependem dos garimpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário