quarta-feira, 25 de junho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Atrasos

A mineradora Zamin Ferrous soltou nota ontem onde admite atraso nos pagamentos de fornecedores. No documento, a empresa diz que os problemas portuários, que levaram à paralisação da produção, tiraram a liquidez do negócio, com consequente do fluxo mensal de caixa.

Impasse

Os problemas financeiros da Zamin afetaram até as obras do novo píer, que já era para estar pronto. Aí já viu né? Parou a mina porque não tinha mais onde estocar minério e justo a alternativa encontrada não apronta.

Estrada

O empresário Edevaldo Xavier, do Grupo Center Kennedy, teve a visão de levar o empreendimento para a zona norte de Macapá, além de vários municípios do interior, do Oiapoque ao Jari. Só dá trabalho ir visitar.

Não quer

Outro homem de negócio, Jaime Nunes, novamente fora sondado sobre engatar projeto político, ao que recusou peremptoriamente. Mas há quem diga que uma hora ele possa ceder. Será?

Asfalto

A Prefeituta de Macapá diz que mais tardar na próxima semana celebra convêncio com o GEA para asfaltar a cidade. Dizem que a Justiça Eleitoral vai botar um olhão daqueles na “parceria”.

Tête-a-tête
cad4-Abertura VII Semana 4
A Justiça Estadual investe mais uma vez na modalidade da conciliação, para resolver os conflitos entre as “partes”. Ontem foi aberta mais uma Semana Estadual da Conciliação. Os acordos são feito assim, olho no olho. E rapidinho.

Pressão

Um barril de pólvora próximo de explodir. E não estamos falando da penitenciária, essa a gente sabe que já é mesmo. Trata-se da Universidade Estadual, a UEAP. Os acadêmicos não querem mais a resença da atual reitora nomeada pelo governo e sim a posse do eleito.

Erramos

Ainda sobre mineração, precisamos fazer uma reparação. Dissemos que Jessejames Costa, do Imap, o homem que fará história por sacramentar a volta da Icomi ao Amapá, não é gerente de Registro e Licenciamento, mas sim diretor técnico de Meio Ambiente do órgão. Ele foi promovido recentemente. Aliás, merecido, pois é um técnico de reconhecida qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar