sexta-feira, 27 de junho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

O cara

Agências de notícia, sites, jornalões e amissoras de tv de todo o país ou escalaram enviados especiais ou contrataram jornalistas por aqui para cobrir hoje um dia que pode ser histórico na carreira de Sarney. Ele pode confirmar hoje desejo de não concorrer às eleições.

A vez

Se Sarney não disputar à reeleição, o PMDB pode ir mesmo de Gilvam Borges para o posto. A convenção está marcada para a noite desta sexta-feira e será em conjunto PMDB e PDT. Waldez encabeça chapa ao GEA.

Juventude

Hoje também será selada aquela que é a mais jovem chapa ao Setentrião, encabeçada por Bruno Mineiro (PT do B) e Aline Gurgel (PR), como vice. Um grupo de sete partidos anuncia que coliga em torno deles.

Legenda

Lucas Barreto saiu do PTB e agora volta à disputa pelo PSD. Amanhã é a sua convenção, ao lado do Democratas. Será durante o evento que anuncia quem compõe a chapa na condição de vice.

Professor

Jorge Amanajás (PPS) reúne nove partidos em torno do projeto de disputar o governo pela segunda vez. Convenção dele será no domingo. Depois é correr ao TRE para registrar a tal ata.

Vida dura
sexta FOTO MAIOR
Esta imagem circulou pelas redes sociais ontem e deu o que falar. Trecho da BR-156 (Macapá/Oiapoque) está intrafegável, tomado de atoleiros. Ônibus como esse só passam rebocados por trator de esteira. O povo de lá sofre para a viagem.

Despedida

Resignada e agora mais conformada, a deputada Fátima Pelaes (PMDB) postou esta foto ao lado de seu padastro Raimundinho, que falaceu semana passada. Diz lamentar não mais poder ver seu sorriso e cantarolar “meu querido, meu velho, meu amigo...”

Mineração

Depois que saiu do Amapá quase nada deu certo para a MMX. Ela teve prejuízo líquido de R$ 69,2 milhões no primeiro trimestre deste ano. O valor representa um aumento de 25,4% em relação ao prejuízo líquido de R$ 55,184 milhões, registrado no mesmo período do ano passado. E olha que a venda da empresa no Amapá deu muito lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar