Pauta
A reforma do Código de Defesa do Consumidor é um dos principais temas da semana de esforço concentrado, destinada a permitir a votação de várias matérias antes do início da Copa do Mundo. Para nós, a expectativa é a renovação da Área de Livre Comércio.
‘Bom dia’
Em seu programa de rádio, o governador Camilo falou pela primeira vez sobre projetos de Sarney. Trata-se da Zona Franca Verde e a Zona de Processamento de Exportação. Camilo jura que não vai perdê-las.
Tarde
Ainda sobre a nota acima, a declaração de Camilo ocorre no último ano de gestão, às vésperas da eleição. Os incentivos estavam garantidos para industrializar matéria-prima local, bastava o estado se mexer. Pena.
Visionário
Sarney é considerado estadista, aquele que olha pro futuro e não para a próxima eleição. Muitas de suas ideias não saíram do papel por falta de apoio de governadores.
Chance
Lembro de já ter indagado a Sarney sobre essa ‘frustração’ dele, que chegou a admitir ter perdido a oportunidade, nesses 24 anos de Amapá, de concorrer a governador do estado. ‘Um erro!’
De novo!
O país conheceu mais um monstro assassino e cruel. Trata-se do publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins (foto), que confessou ter assassinado o zelador do seu prédio. Matou e esquartejou.
A volta
O homem bomba vai reaparecer. Esssa é a expectativa no Amapá agora que foi revogado o mandado de prisão contra o empresário Luciano Marba (foto). O delator de um suposto esquema de pagamento de propina a autoridades e funcionários públicos tem muito a falar assim que dar as caras por aqui.
Saindo
Um dos formuladores do governo Camilo (PSB) teria jogado a toalha ontem. Abandonou o barco. Trata-se do presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes, que acumulava a função de coordenador de eventos do estado. Entregou o posto e abraça a partir de hoje a pré-candidatura do deputado Bruno Mineiro (PTdoB) ao GEA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário