sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barosa

Comércio

Os benefícios e incentivo fiscais da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana poderão ser renovados até o ano 2050, de acordo com projeto aprovado na Câmara dos Deputados. A matéria chega ao Senado. Sarney já bateu no peito: - Deixa comigo!

Egoísmo

Uma manobra da bancada do Amazonas havia renovado a Zona Franca de Manaus e deixado de fora as Áreas de Livre Comércio da Amazônia. O jeito foi pegar carona e uma emenda sobre incentivo à informática.

De fato

A defesa do ex-governador Waldez Góes (PDT) tratou de cornetar mais afoito que já o tinham como carta fora da sucessão. A sentença do juiz Paulo Madeira fala em devolução de recursos dos consignados, nada de inelegibilidade.

Reação

Por falar em cornetar, quem virou alvo de ataques é o pré-candidato Bruno Mineiro (PT do B). Matérias diárias na tv sobre estradas e ataques da tropa de choque do PSB nas redes sociais.

Corpo-a-corpo

Outro pré-candidato que ainda não levantou a voz para falar do cenário deste clima pré-eleitoral é Lucas Barreto (PSD). Dá expediente como vereador e no fim de semana vai à luta.

Musa
sexta foto mao
Os líderes dos servidores beneficidos pela PEC 111 ainda tiveram uma alegria extra nestes dias intensos em Brasília. A simpática companhia da atriz Camila Pitanga, que quer visitar o Amapá.

Sei não

A embroncada Ecometals Manganês do Amapá agora lança seus tentáculos em direção ao Palácio Laurindo Banha, onde o indefectível prefeito Clécio estende tapete vermelho (claro) para receber supostos investidores estrangeiros. Em pauta a recuperação do parque zoobotânico. Coloque as barbas de molho homem!

Obras


Em visita  Macapá, o comandante militar do Norte, general Oswaldo Ferreira, confirma ter saído o edital de licitação para  construção da Brigada da Foz. O local, o terreno, o projeto e até o efetivo de profissionais que vai atuar na Grande Unidade, já foi planejada. Presença do Estado brasileiro será reforçada com a chegada desse conglomerado militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar