segunda-feira, 16 de junho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Composição

Mais que duas famílias, dois grupos políticos e duas frentes partidárias. Trata-se da fusão das pré-candidaturas de Aline Guegel (PR) e Bruno Mineiro (PTdoB). Ela recuou da cabeça de chapa e foi anunciada ontem como o nome para compor a vice dele ao Setentrião.

Estatísticas

Por falar no Mineiro, agora que sua candidatura foi confirmada, a última a entrar no jogo, as tais pesquisas de consumo interno já apontam o quão diferenciada é essa alternativa. Já aparece muito bem na corrida.

Rádio

A série de entrevistas com os pré-candidatos a governador do nosso Conexão Brasília, pela Diário FM, ouviu ontem o ex-governador Waldez Góes (PDT). Ele anuncia convenção PDT/PMDB no próximo dia 27.

Tête-a-tête

Como diz a regra da eleição, as pré-campanhas estão restritas aos ambientes partidários. Mas nos bastidores mesmo o que rola são as costuras por alianças. A majoritárias e as proporcionais idem.

Noivos

Tradicionais famílias amapaenses, Oliveira e Melém, reunidas ontem para celebrar noivado dos herdeiros, Fernanda e Vinícius, que trocaram alianças. Para orgulho dos pais, os Paulos. Parabéns!

Estatísticas
FOTO MAIOR DOMINGO
Divulgados números oficiais sobre o turismo na Copa do Mundo. Cerca de 3,7 milhões de turistas vêm ao Brasil, mobilizando cerca de 200 mil trabalhadores temporários e acrescentando em R$ 6,7 bilhões a economia do país.

Eleições

O TRE-AP realizará segunda-feira (16), no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral, Encontro Regional com juízes e promotores eleitorais. O evento tem o objetivo de alinhar ações da Justiça Eleitoral em todas as Zonas, por conta da proximidade das Eleições 2014.

Ribeirinho

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) conseguiu uma proeza. Mudou as regras do programa Minha Casa Minha Vida Rural. É que antes não era possível construir ou reformar casas de madeira. Com as gestões dela junto ao Governo Federal foi possível mudar o enquadramento e casas para os ribeirinhos agora também poderão virar benefício a quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar