quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coluna "Argumentos"

Cleber Barbosa - coluna.argumentos@yahoo.com.br

Fazer valer

O presidente Sarney (PMDB-AP) declarou que é a favor do Orçamento Impositivo para que o Governo execute exatamente o que foi decido pelo Congresso. “O orçamento que aprovamos é uma ficção porque votamos no Congresso e o Governo executa o que quiser”, disse o senador, que prometeu “uma solução para esse assunto”. Tomara.

Fez falta

O atuante promotor de Justiça, Paulo Veiga, do Mi-nistério Público Estadual, acaba de retornar de merecidas férias, reassumindo o programa MP Comunitário. Há quem tenha estranhado o “arrefecimento” das ações desse projeto, mas a nova gestão do MP ouviu a voz rouca das ruas e deu garantias de continuidade. Cidadãos agradecem.

Duplo efeito

A Polícia Militar anunciou ontem que irá “plantar” agentes descaracterizados em agências bancárias, para coibir assaltos. Aí tem gente questionando o porquê de entregar esta medida, pois a bandidagem pode “migrar” para outras instituições. De qualquer forma, saber que o Estado reage é bom, além de forçar recuo dos bandidos.

“É horrível”

A coluna ontem levantou questionamento sobre uma “prova” sequer de que o terrorista Bin Laden esteja morto realmente, como querem ocidentais e orientais. Pressionado por jornalistas, ontem, a respeito da divulgação de fotos do corpo de Osama, o porta-voz do governo norte-americano, Jay Carney, limitou-se a dizer que “é uma foto horrível”.

TRADIÇÃO – Moradores tradicionais do Laguinho, preparam recepção a visitantes e parentes para a II Festa do Tambor, em homenagem aos 66 anos de criação oficial do bairro. A festa respeita a história e valoriza personalidades, antepassados, as danças, costumes, dia-a-dia, fé e o gosto por ritmos marcado por percussão e pelo esporte, agita finais de semana até o fim do mês.

A Internet...

O senador Randolfe Rodrigues (P-Sol/AP) criticou a demora para que o Amapá tenha a banda larga. “Estamos indo literalmente ‘devagar’ nessa grande onda contemporânea. O acesso à informação é um Direito Humano fundamental e inalienável, incluído entre os direitos de terceira ou quarta geração, sem o qual nenhuma sociedade prosperará, pois não poderá alcançar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico”, escreveu em artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar