quarta-feira, 4 de maio de 2011

Geovani Borges parabeniza campanha de combate à exploração sexual de menores

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) parabenizou nesta terça-feira (3) a Secretaria de Turismo do Amapá pelo lançamento de campanha para combater os crimes de exploração sexual e tráfico humano contra crianças e adolescentes. Intitulada "Enfrentando a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Tráfico Humano", a campanha deve implantar um programa de ações integradas e referenciais em sete municípios considerados de maior vulnerabilidade.
De acordo com o senador, as localidades de maior risco potencial para crianças e adolescentes no Amapá são as zonas portuárias, como Santana; as fronteiriças, como Oiapoque e Laranjal do Jari; de projetos de mineração, como a Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande; e áreas de maior densidade demográfica, como a capital, Macapá.
- É uma severa injustiça social, que não pode jamais ser vista como algo normal. Precisamos sim fortalecer nossas instituições governamentais, os segmentos turísticos e todas as redes de proteção do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente, no compromisso da construção de uma sociedade verdadeiramente justa e fraterna - afirmou.
Geovani disse ainda que a campanha de mobilização "Carinho de Verdade" tem como objetivo reunir, até 18 de maio, 50 mil mensagens postadas nas redes sociais [Twitter, Orkut e Facebook]. Segundo ele artistas e atletas de destaque de todo o país participam do ato para ajudar a fomentar o debate público sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.
- Qualquer pessoa pode participar dessa iniciativa. Pessoas físicas, representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e privados, todos podem divulgar a mobilização por meio de suas páginas [na internet] pessoais ou institucionais - salientou.
O senador disse que essa campanha foi lançada em outubro do ano passado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e outras organizações que integram as redes de combate a esse tipo de crime.

Da Redação / Agência Senado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar