sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coluna "Argumentos"



Reação

O senador Randolfe Rodrigues (P-Sol/AP) reagiu em seu Blog às críticas do colunista Ricardo Setti, da Revista Veja, que a idéia do parlamentar do Amapá de acabar com o superávit primário, seria um projeto “estapafúrdio, próximo do ridículo”. Randolfe disse que sua Ememda passou na CCJ e argumenta ter um alto custo para a população o tal arrocho.

Convite aceito

Depois que o ex-presidente da República e atual senador José Sarney (PMDB-AP) decidiu cancelar seus artigos semanais na Folha de São Paulo e no Diário do Amapá, por aqui a responsabilidade de substituir o decano do Senado e membro da Academia Brasileira de Letras ficará a cargo do igualmente brilhante advogado Rubem Bemerguy.

Perdemos
                                                        
Depois de publicado no Diário Oficial da União despacho do Superintendente de Gestão e Estudos Hidroenergéticos da Agência Nacional de Energia (Aneel), foi iniciada ontem a construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Jari, divisa do Amapá com o Pará. Mas o canteiro da obra e seus impostos ficam do lado de lá.

Vamos cobrar

Muita gente que costuma assistir às terças-feiras às novenas no Santuário de N. S. Depois dessa foto emblemática do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com integrantes da Bancada Federal do Amapá (Geovani Borges, Randolfe Rodrigues, Dalva Figueiredo e Bala Rocha) as esperanças do Amapá finalmente ter acesso à internet banda larga se renovam. Então que estes parlamentares acompanhem de perto e não nos deixem de fora.

Calote não

O turismo para acontecer tem que ser movido pela iniciativa privada, certo? A regra diz que o poder público tem apenas que criar condições, fomentar e realizar investimentos em obras e serviços públicos. Não para o turista especificamente, mas estando bom para quem mora aqui, os de fora passarão bem. Então, o poder público poderia ao menos pagar suas passagens, né?

Opções

Os organizadores do Macapá Verão e do Equador Verão se esmeram no último final de semana da estação das férias. Pelo lado da Prefeitura, muitos artistas locais e uma parceria com uma cervejaria nacional que promete atrair muita gente. No Governo do Estado, via Secult, a aposta é a banda de rock Angra e portões abertos no Sambódromo. Quer saber? Ganhou o povão.

Cinzas

A Justiça Eleitoral no Amapá fez ontem a incineração de materiais e documentos que estão com o período de guarda vencido. A incineração faz parte da reestruturação dos arquivos inativos das duas maiores Zonas Eleitorais do estado, 2ª e 10ª ZE's. A queima do arquivo foi na Cerâmica Calandrine, localizada na rua Amadeu Gama, no Zerão. E atraiu também a mídia.

Sarau

Hoje tem mais uma edição do “Sarau Alegria, Poesia e Sonhos”, mantendo uma tradição que está dando um brilho todo especial às sextas-feiras. Evento acontece na sede do PT, na avenida Procópio Rola, no centro. Segundo Josimar Barros, a festa começa com os Bolachões Alucinados do Clube do Vinil, seguida de Punk Rock, Roni Moraes, Dylan Roche e até o Rap.

Peixe popular

Nos dias 29, 30 e 31 de julho a venda do peixe para a população ao valor acessível será colocada em prática. O nome e a data para a realização da comercialização do produto ficaram decididos em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 5, entre a Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar