quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dalva se reúne com Presidente da Eletronorte

Nesta quarta (06), a coordenadora da Bancada do Amapá, dep. Dalva Figueiredo (PT-AP), participou de audiência com o Presidente da Eletronorte, Sr. Josias Matos, juntamente com o colégio de diretores da empresa. Estiveram presentes também o Presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá, Sr. José Ramalho, e os deputados Evandro Milhomen (PCdoB), Bala Rocha (PDT-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Fátima Pelaes (PMDB-AP), Marcivância Flexa (PT-AP) e Luiz Carlos (PSDB-AP).
O  Luz para Todos, programa do Governo Federal que tem como meta levar energia elétrica para comunidades do meio rural, foi o principal tema abordado na reunião. Durante recente viagem aos municípios de Oiapoque, Vitória do Jari e Laranjal do Jari, Dalva ouviu reclamações das lideranças locais quanto a implementação do Luz para Todos em suas comunidades. Na reunião, a parlamentar teve oportunidade de explanar estas reclamações para a diretoria da Eletronorte.

"A Bancada do Amapá se coloca à disposição para junto com a Eletronorte e demais orgãos do setor energético, encontrar alternativas para expandir a implementação do Luz para Todos no Estado. Precisamos encontrar alternativas para avançar", disse a deputada.
De acordo com o Presidente Josias Matos, o avanço na execução do programa tem sido prejudicado por alguns fatores, tais como liberações de licenças ambientais, falta de terrenos para as subestações e disponibilização de recursos para equipamentos e pessoal. A previsão da Eletronorte é que sejam instaladas pelo programa cerca de 18.600 unidades consumidoras no Amapá, sendo que somente 20% deste quantitativo já foi realizado.
A deputada e a bancada comprometeram-se em se reunir com os responsáveis no IBAMA e no ICMBio para tratar das questões ambientais relativas ao Programa. Dalva indagou a diretoria sobre a instalação de energa elétrica no distrito de Bailique. Segundo os diretores, foram abertas duas chamadas para a licitação das obras, mas não houveram interessados. A empresa está refazendo o cálculo do orçamento da obra, para posteriormente realizar uma nova chamada de licitação.

Zara Favilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar