sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sarney diz que Congresso vota LDO na próxima semana

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse, em entrevista nesta sexta-feira (8), que os parlamentares vão se esforçar para votar, na próxima semana, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012. Antes de ser examinada pelo Plenário do Congresso, a proposta precisa ser aprovada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
- Todo nosso esforço será justamente para votar a LDO, porque sem ela nós não podemos nem entrar em recesso nem votar o Orçamento. A principal função do parlamento é de votar o Orçamento, porque ele possibilita fiscalizar as contas públicas - explicou Sarney ao chegar ao Senado.
Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (8), o presidente CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), convidou os parlamentares a fazerem um esforço concentrado na próxima terça (12) para votar, na comissão, a proposta da LDO.

Mensalão

Ao ser questionado pela imprensa sobre o pedido da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal para que sejam condenados 36 dos 40 réus do processo do mensalão, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que a medida comprova que o processo está "caminhando".
- A imagem é que o processo está caminhando, mas, evidentemente, vai levar um tempo até terminar e os que são acusados têm que ser ouvidos e apresentar suas razões - disse.

Folha de S. Paulo

Na mesma entrevista, Sarney comentou o fim de sua coluna semanal no jornal Folha de S. Paulo.
- Completei 20 anos de colaboração com a Folha. Já estou me preparando para ir abandonando as funções e essa obrigação de escrever toda semana, mas continuarei a colaborar com a Folha escrevendo em outros espaços - disse o parlamentar.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar