quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sarney defende que Alfredo Nascimento esclareça denúncias no Plenário

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira (7) que o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que deve retomar em breve seu mandato como senador, preste esclarecimentos ao Plenário da Casa sobre denúncias de irregularidades no ministério, publicadas pela revista Veja.
- Acho que ele deve dar as explicações que acha que deve dar porque até agora são somente acusações que existem contra ele e ele deve explicá-las. Como senador seria bom que fizesse no Plenário - disse Sarney.
Nascimento pediu demissão na quarta-feira (6) após denúncias de suposto superfaturamento de obras e de recebimento de propina por meio de empreiteiras. Ele é senador licenciado e, com a saída do ministério, voltará a ocupar a cadeira para qual foi eleito em 2006 e que vem sendo ocupada por seu 1º suplente, o senador João Pedro (PT-AM).
Na terça-feira (5), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimentos convidando Alfredo Nascimento e o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar