segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coluna "Argumentos"

Unidade

O senador José Sarney (PMDB-AP) se disse feliz ontem com o anúncio da volta dos proventos do Plano Collor na remuneração dos professores. Ele e seus pares da bancada federal sempre que provocados, agem em várias frentes para garantir soluções as necessidades que o Estado apresenta. Por telefone ou no corpo a corpo, as demandas vão saindo.

Assessoria

O ex-deputado federal Jurandil Juarez (PMDB-AP) está atuando como um dos assessores técnicos da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. Esta se-mana, sob a presidência do titular Keka Cantuária (PDT), o colegiado reuniu-se sobre a LDO. O grupo tem ainda Edmundo Tork, Alberto Lopes Sidone e Jorge Fonseca Guimarães.

Para todos

O diretor administrativo-financeiro do Sebrae-AP, Waldeir Garcia, está muito empolgado com as possibi-lidades que se abrem para a instituição a partir de mais uma edição da Feira do Empreendedor, que será aberta no próximo dia 26. A expectativa agora é ver se um evento vai concorrer com outro: a Expofeira.


Vida saudável

Chegou à zona norte de Macapá o projeto das academias ao ar livre que a Prefeitura de Macapá lançou com muito sucesso na orla da cidade. A nova estrutura foi montada na Praça do Jardim I, às margens da Rodovia do Curiaú, que já vinha sendo bem frequentada por adeptos dos exercícios físicos saudáveis. É bom lembrar que os aparelhos são para combater sedentarismo e não para marombados.

Entrevista

O presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomercio), empresário Ladislau Monte, é o entrevistado de hoje deste Diário. A base foi a entrevista concedida por ele ao colunista ontem no rádio, quando falou sobre as perspectivas para o desenvolvimento econômico do Amapá e a realidade atual, como as reais chances da crise econômica.

Tucanato

O deputado estadual Michel JK (PSDB) disse ontem que no seu partido a orientação é para lançar o maior número possí-vel de candidaturas a vereadores e prefeitos, entre elas a de Macapá, que ele pretende encabeçar. Mas o parlamentar amapaense admitiu que parceiros, como o DEM e o PPS, são prio-ritários na hora das famosas composições para coligações.

Turismo

Dito ontem pelo presidente do Sindicato das Empresas Operadoras do Turismo no Amapá, o empresário Edir Pacheco (Bia Tur), a numerosa delegação amapaense que vai ao Rio de Janeiro, na próxima terça, 25, para a Feira das Américas, tem muito o que fazer lá. A missão de “vender” o Amapá como destino turístico é algo profissional e muito necessário.

Um exemplo

Foi dia do professor ontem e a data não passou em branco, pelo menos para o nosso Conexão Brasília, que prestou uma homenagem aos educadores da Escola Estadual Santina Rioli, que está completando 60 anos de atividade em Macapá. A irmã Clara Rubert, diretora do educandário há 14 anos, concedeu uma bela entrevista em que falou da trajetória e dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar