quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eliana Calmon chega para audiência pública em Macapá

“Conselho Nacional de Justiça é um parceiro dos tribunais, tendo como escopo a orientação pedagógica, porém com o viés da punição, quando necessário”, diz juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ

O Amapá tem hoje uma audiência pública histórica com a presença da personagem atualmente mais polêmica do Poder Judiciário brasileiro, a ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, autora da célebre frase “no Brasil existem bandidos atrás da toga”. Eliana Calmon preside a audiência pública às 13h no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Ela desembarcou no Aeroporto Internacional de Macapá às 23h de ontem, em voo da TAM, e hoje às 10h dá entrevista coletiva à imprensa. Na portaria datada do dia 7 de outubro, em que resolveu realizar a audiência pública de hoje, a ministra corregedora nacional de justiça diz “que somente a verificação in loco permitirá uma avaliação consistente sobre o funcionamento dos serviços judiciários da Justiça Comum do Amapá, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para aumentar a eficiência do serviço judiciário”. Ontem à tarde, no programa Ensaio Geral na Rádio Diário FM (90.9), apresentado por Ivo Cannuty, o juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes Neto, disse que o Conselho Nacional de Justiça é um parceiro dos tribunais, tendo como escopo a orientação pedagógica, porém com o viés da punição, quando necessário. Não consta que alguma decisão do Poder Judiciário amapaense ou um dos seus membros tenha sido até agora alvo de investigação da Corregedoria Nacional de Justiça, embora tenha sido citada uma decisão na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal. A audiência pública presidida hoje pela ministra Eliana Calmon acontece em meio à inspeção que a Corregedoria do CNJ realiza no Poder Judiciário amapaense desde segunda-feira para encerrar amanhã, 20.

Um comentário:

  1. Quero ajudar a Min. Eliana Calmon!
    Cristo para passar seus ensinamentos utilizava-se de parábolas, que são estorinhas contendo o exemplo que ele queria dar. Se ela usar minha HISTÓRIA como parábola, não deixará nenhuma dúvida doque quer dizer com “bandidos de toga”. Eu estou sendo vítima de uma quadrilha do judiciário de São Paulo. O Dr. Waldomiro Milanesi, que já fez trabalhos junto a corregedoria, já descobriu que há um senador de São Paulo que recebeu propina para que eu fosse demitido da Fedex, empresa da qual foi demitido por ter feito meu trabalho corretamente e previsto acidentes aéreos que aconteceram no país, um desembargador de São Paulo e uma juíza de Campinas que acobertaram tudo, sem contar os advogados é claro.
    Eu pesso do fundo do coração que visitem meu blog: http://www.oberdanbarbosa.wordpress.com trata-se de um dossiê eletrônico com os fatos, comunicação com tos os orgãos possíveis e imagináveis, nomes e muito mais. Eu pesso que ajudem a limpar meu nome antes de meus pais partirem.
    Cordialmente
    Oberdan

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar