sexta-feira, 7 de março de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

No fundo

Um acidente no Rio Amazonas deixou ambientalistas de cabelo em pé. Foi durante a operação de embarque de minério de ferro em barcaças, que alimentam navios cargueiros fundeados na Fazendinha. Felizmente foi só o empurrador que foi para o fundo.

Risco

Segundo a Capitania dos Portos, o acidente aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira e não há registro de vítimas. Mas barreiras de contenção foram instaladas para evitar que óleo diesel se espalhe.

Ruas

E para completar a maré de más notícias pelas bandas da Zamin Ferrous, circulava a notícia ontem de que a Prefeitura de Santana quer suspender o transporte de minérios pelas ruas, destruídas pelo grande peso.

Day after

Com as gargantas baleadas por tantas festas de comemorações, carnavalescos, dirigentes e jornalistas que cobriram a folia no Sambódromo ainda foram ao rádio ontem.

Polícia

A resenha policial não registrou casos de mortes diretamente relacionados ao Carnaval. Apenas um homicídio de um cabeleireiro, que chegou a ser vista desfilando na Banda.

Carismáticos
cad4-COLUNA MAIOR
O que pensam os oficiais generais da atualidade. Isso você pode conferir na entrevista com o novo comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Edlander. Exclusivo em soamaramapa. blogspot.com.

Ícone

Militares da ativa e da reserva estão sentidos com a notícia de que a tradicional boina rajada, símbolo do soldado da Amazônia foi aposentada. Agora, alegando economicidade e padronização, o Exército usará apenas a verde. Mas manterá a cinza dos paraquedistas e a preta dos blindados.
Tecnologia

O deputado Bala Rocha (SDD) retornou de Barcelona, na Espanha, dizendo-se impressionado com a feira de telefonia móvel que foi convidado a conhecer. Só resta saber se tudo o que viu lá poderá em breve estar disponível para os consumidores de cá, como nós do (ainda) isolado Amapá. O parlamentar se diz otimista que muita coisa chegará sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar