segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Pesquisa

Fim do mistério. Saiu ontem a segunda rodada de pesquisas do Ibope para governador e senador. Bruno Mineiro foi o que mais cresceu, saindo de 07 para 11 pontos; Waldez caiu 03; Lucas caiu 03; Camilo também perdeu 03 pontos; Jorge saiu de 04 para 07;

Quem

Genival Cruz não subiu, nem desceu, está com 02 pontos percentuais; Décio caiu 01 ponto, de 1 para 0; brancos e nulos eram 09 e agora somam 07; não sabem ou não opinaram permanece na casa dos 7%.

Análise

Segundo analistas, a nova rodada de pesquisa do Ibope a eleitores do Amapá confirma tendência de ter segundo turno. E o crescimento do novo elemento nesse tabuleiro, Bruno, que pode ser a surpresa no 2º turno.

Congresso

Já pro Senado mantida a escrita, com Gilvam Borges na dianteira, com folgados 35%; Davi vem atrás, com 19%; Dora tem 09; Moisés aparece com 07; Palmira 03; Jorvan 02; Raquel 02; Paulo 01; Marco 01.

Confraria

Gente da cabecinha branca topou fazer uma renião em plena Praça do Barão, ontem, para celebrar o 13 de Setembro, data de criação do Território Federal do Amapá. Zé Paulo Ramos foi quem teve a boa ideia.

No rádio
cad7-cleber
O professor e historiador Agnaldo Conçalves foi ao nosso Conexão Brasília ontem e deu um show de conhecimento. E de retórica crítica a respeito dos anos que que o Amapá deixou de ser Pará e passou a ser campo federal. Com a interação dos ouvintes chegamos a conclusão que valeu a escolha.

Na web

Nas redes sociais foi grande a repercussão do Ibope. A primeira-dama, Claudia Capiberibe, pôs a culpa na imprensa para o desempenho ruim do marido. Já o estatístico Teles Júnior diz que o crescimento de ‘terceiras vias’ como Mineiro pode fazer com que vire alvo nos próximos programas na tv.

Dito

No PSB ninguém falou nada oficialmente. Mas a primeira-dama, Cláudia, pelo Twitter, deu uma pista que muito consideram sintomática, algo como acusar o golpe: “Nosso partido apresenta candidatura a cada eleição há muitos anos. Já ganhamos, já perdemos. Já passamos várias vezes por essa estratégia”. Mas depois disse que o marido vai continuar na luta, em plena campanha.

Aula

O advogado Marcos Sassin, que se especializou em Direito Previdenciário, prestou um grande serviço ontem ao esclarecer por quase uma hora os ouvintes da Diário FM sobre uma coisa que está fazendo muita gente adiar o sonho da aposentadoria: o fator previdenciário. Ele atualmente atua na Indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar