Ibope
Um dado não trabalhado por analistas na última pesquisa do Ibope são os números na pesquisa espontânea, aquela onde os nomes dos candidatos não são apresentados. Fica assim: Waldez (33%), Lucas (13%), Camilo (12%), Bruno (10%) foram os mais votados.
Comparação
Comparação
Com relação aos números anteriores, Waldez não cresceu, nem subiu; Lucas foi de 8 para 13 p.p. Camilo saiu de 9 para 12; Bruno Mineiro foi quem mais subiu, na espontânea, saltou de 4% para 10%.
Idades
Waldez tem melhor desempenho entre eleitores com 55 anos ou mais, segmento em que tem 46% das intenções de voto. Lucas se dá melhor na faixa de 45 a 54 anos, onde tem 21% das intenções de voto dos eleitores.
Gênero
Já Camilo (PSB) tem desempenho melhor entre os homens do que com a mulherada. Entre os homens ele tem sua melhor estatística, subiu de 12% para 17%; Já entre eleitores com nível superior, patina em 16%.
Domingo
A página de turismo deste Diário mergulha na história de luta dos primeiros moradores portugueses no Amapá, que vieram instalar a Vila de Mazagão. A saga da longa travessia da África para cá no caderno Nota 10.
Marinha
O próprio comandante do Serviço de Patrulhamento Naval do Norte, Capitão-de-Mar e Guerra Jackson Sales da Silva veio a Macapá liderar seus comandados por ocasião da Operação Águas Seguras. Na foto, ele em frente ao Navio Patrulha Bracuí, atracado na Capitania.
História
Lembra da série ‘O segredo dos Presidentes’, do Fantástico? Pois é, virou livro de Geneton Moraes Neto e arrancou importantes revelações de Collor, Sarney, FHC e Itamar Franco. O nosso Sarney disse ter se deparado com estudos avançados para o Brasil produzir sua bomba atômica. Mandou parar.
Conselho
Conselho
Os ex-presidentes da República podem tornar-se membros natos do Conselho de Defesa Nacional, órgão previsto na Constituição para ser convocado pelo chefe do Executivo na hipótese de o país enfrentar situações graves, como as que colocam em risco a defesa do Estado e a integridade das instituições democráticas.
Maduros
Proposta de Emenda à Constituição 54/2011, do senador Ivo Cassol (PP-RO) defende os ex-governantes no Conselho, a fim de que, em momentos críticos, o governo possa contar com a experiência e informações qualificadas detidas por aqueles que passaram pelo Poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário