quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

É bom

Começou ontem uma nova etapa da campanha de vacinação das meninas adolescentes contra o vírus HPV. Em meio a muito preconceito e desinformação, a primeira etapa deixou lacunas. O problema é que quem se vacinou tem que repetir a dose pra sentir o efeito.

Rádio

O governamentável Bruno Mineiro se saiu muito bem da saraivada de perguntas do LuizMeloEntrevista, de ontem. Entre as boas medidas anunciadas, tratamento igual a artistas locais e nacionais.

Veio tarde

Em meio ao enorme apagão elétrico de segunda-feira, 1, que deixou uma parte de Macapá sem luz por mais de oito horas, não deve ter dado tempo para que os órgãos oficiais apresentassem uma explicação.

Humor negro

As redes sociais são mesmo aquilo que se diz, terra sem lei. Só isso explica o fato de alguns comentários deixados em postagens por pessoas que “de cara limpa” jamais se permitiriam tamanha exposição.

Senhor X

Notícias de bastidores do segmento da mineração dão conta de que Eike Batista estaria voltando para o Amapá. Não seria pela bela cor dos nossos olhos, mas obrigado a reparar negócio mal feito por aqui.

Memória
cad4-1
“Aqui os que desejam conhecer de perto a realidade brasileira podem colher a inesquecível experiência de sua surpreendente beleza natural”. Texto de um vídeo dos anos 50, sobre a Macapá, quando o Amapá era território federal. 
Potencial vem de longe!

Ctr+V?

Parlamentares do governo e da oposição discordam sobre números do projeto de Lei Orçamentária Anual, a LOA. A proposta governista foi entregue na semana passada projetando inflação de 5% em 2015, e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) estimado em 3% – mesmos índices previstos na LDO do ano passado.

Audiência

Fátima Pelaes (PMDB-AP) esteve no Ministério das Cidades em audiência com o ministro Gilberto Magalhães Occhi para viabilizar a liberação dos recursos para os projetos do Amapá já cadastrados no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Por aqui há muita gente que aguarda homologação para assinatura do contrato com a Caixa.
Sabia?

Que o então presidente José Sarney criou o Seguro Desemprego em 1986? Inspirado no modelo europeu, o benefício garante uma renda mínima temporária para que o trabalhador desempregado possa se manter enquanto procura um novo emprego. Quase cem milhões trabalhadores já o utilizaram até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar