terça-feira, 16 de setembro de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Erramos

Na edição de domingo cometemos um erro importante ao analisar a pesquisa do Ibope. Ao invés de escrevermos que dois candidatos ganharam pontos, saiu escrito que eles perderem pontos. Foram Camilo e Lucas, que ganharam 3 e 2 pontos, respectivamente.

Extra

Mas o mais importante dessa nova rodada de pesquisas do Ibope no Amapá é o indicativo de que haverá segundo turno na disputa. Waldez ainda lidera e depois estão embolados Lucas, Camilo e Bruno.

No bolo

A entrada de Bruno Mineiro na briga pela vaga no segundo turno foi a novidade. Considerando a margem de erro ele tem entre 9% e 14%, colado em Camilo e Lucas que têm 15% e 17%, respectivamente.

De olho

A deputada Dalva Figueiredo (PT) postou em seu perfil no Face, que nessas andanças pelo interior do estado, mesmo cuidando da campanha, serve para olhar como estão as obras conquistadas por suas emendas.

Cidadão

Ex-prefeito de Mazagão, José Carlos, o Marmitão, retomou seu emprego público como servidor do Ibama. Mas não largou o município, onde possui uma propriedade e alguns negócios por lá. Nem a política.

Susto
cad4-11
Leitor da coluna, amigo Tadeu Pelaes fez esse registro fotográfico no fim de semana em que caminhava pelo Parque do Forte. O descaso com aquele logradouro causou o surgimento até de cobras como essa da foto. A orla também tinha muitas luminárias queimadas, com riscos à segurança do povo.

Exemplo

Graças a abnegados, que fundaram uma espécie de Ong, a Amo Serra, as antigas piscinas do Manganês Esporte Clube foram restauradas e estão em pleno funcionamento. Serra do Navio, tombada como patrimônio arquitetônico, tem a esperança e recuperar aquilo que a especulação imobiliária adulterou.

Dignidade

O empresário Edyr Pacheco é mesmo um exemplo de superação. Acometido de um câncer, há algum tempo, vem travando uma luta muito digna contra a doença e tocando a vida, os negócios e as entidades de classe que participa. Com dignidade e sem lamúrias, merece o nosso reconhecimento. Parabéns amigo e tenha fé que dias melhores estão por vir é só confiar.
Tropas

Militares do Exército Brasileiro e da Marinha ocupam municípios importantes do Amapá a partir desta manhã. Trata-se da Operação Curare que visa o combate aos ilícitos transfronteiriços. Mas há quem diga que tem a ver também com o período eleitoral. Manifetsações oficiais só serão disponibilizadas amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar