quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jornal do Dia é homenageado pela 13ª vez com o Prêmio Mérito Lojista

O Jornal do Dia recebe amanhã (17), pela 13ª vez consecutiva, o Prêmio Mérito Lojista Brasil, oferecido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O evento será realizado de 17 a 20 deste mês, na Costa do Sauípe (BA). A CNDL congrega 27 federações estaduais, mais de 1.400 Câmaras de Dirigentes Lojistas que estarão representados durante a convenção, tendo como objetivo promover o crescimento da classe quanto ao aumento do conhecimento e desenvolvimento de novos negócios, além da importância do convívio e a troca de experiências. Os homenageados foram eleitos através de pesquisa espontânea pelos associados. A entrega das estatuetas acontecerá logo após a cerimônia de abertura da convenção que contará com a presença de 4 mil participantes na Arena da Costa do Sauípe. Eleito na categoria Meio de Comunicação (Amapá), o Jornal do Dia estará sendo representado pela presidente-executiva, Juliane Pereira. “A premiação representa para nós, do Jornal do Dia, o coroamento de anos dedicados ao jornalismo sério que reforça e estimula a democracia em nosso Estado. Pela 13ª vez consecutiva a credibilidade do jornal é reconhecida nacionalmente”, comentou. A CNDL sente-se legitimada para promover o Prêmio Mérito Lojista Nacional, cuja finalidade é primar pelo desenvolvimento, qualidade, assistência técnica, entre outros, dos fornecedores, imprensa  e prestadores de serviços ao comércio varejista brasileiro, podendo assim atender de forma cada vez mais qualificada os seus clientes. Enfim, trata-se de um reconhecimento da classe a esses aliados que estão sempre incentivando, inovando e impulsionando o crescimento das nossas empresas. São parceiros constantes no objetivo de atrair o consumidor e valorizá-lo cada vez mais.

Pesquisa e Premiação

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL realizou a pesquisa junto ao comércio lojista. Esta premiação é feita pela Confederação desde 1980. É uma forma que o varejo encontrou para homenagear seus fornecedores e parceiros. Os lojistas votam levando-se em conta um conjunto de ações como qualidade do produto oferecido, preço, serviço, atendimento, promoção, propaganda, dentre outros itens.

A Escolha dos Vencedores

Os fornecedores, imprensa  e prestadores de serviços são escolhidos por voto direto dos lojistas de todo o Brasil, cuja amostra foi definida levando-se em consideração a importância e participação das categorias no mercado varejista brasileiro, de todos os ramos do comércio. É uma pesquisa espontânea, onde é apresentado o formulário impresso e eletrônico, sem indicação de marcas, para que o lojista associado às CDLs possam indicar a empresa que melhor presta serviço ao seu negócio, levando-se em consideração os seguintes aspectos: preços, merchandising, promoção de vendas, condição de pagamento, propaganda, qualidade dos produtos e etc. O somatório dos votos de cada categoria / segmento leva somente ao ganhador que será agraciado com a estatueta, numa cerimônia recheada de importância para quem o recebe. Os vencedores são agraciados com um troféu, uma estatueta simbolizando a Deusa da Fortuna, denominada o “Oscar do Varejo”, porque premia os melhores do ano. A estatueta que será entregue é chamada de “Deusa da Fortuna”, porque tem peso de ouro para seu ganhador, pois representa o elo que une o fornecedor e o varejo na manutenção da qualidade de produtos e serviços ao consumidor. A estatueta do Mérito Lojista foi criada pelo escultor e artista plástico Gustavo Nakle. Simboliza a Deusa da Fortuna e está afinada com o prêmio que busca fortalecer a parceria entre lojistas e fornecedores. Para os historiadores, a Deusa da Fortuna possuía todos os bens que os homens desejavam – honra, riqueza, glória e poder. Para atraí-la era necessário ter virtudes, qualidades. Somente assim seria possível ser contemplado com os presentes de sua cornucópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar